Marfrig e JBS estão entre as 10 empresas mais internacionais em 2015

A Marfrig e o JBS estão entre as 10 empresas mais internacionacionalizadas do país, segundo dados do relatório anual da Fundação Dom Cabral, Ranking das Multinacionais Brasileiras. A pesquisa tabulou mais de 60 companhias brasileiras, calculando a porcentagem dos ativos, receitas e funcionários que elas possuem no exterior. A média desses fatores resulta no índice de internacionalização.

A Marfrig aparece em sexto lugar da lista, com índice de internacionalização: 0,536. A companhia tem foco na Ásia e no Oriente Médio. Apesar de ter saído do mercado europeu, o negócio continua globalizado, com a maior parte das vendas em moeda estrangeira: 94%. Segundo a pesquisa, o índice de receitas internacionais da empresa é de 0,618 e, de funcionários, 0,604.

Já a JBS tem índice de internacionalização: 0,488. Presente em 20 países, tem índice de receitas internacionais de 0,657. Quando se trata dos funcionários, o índice é de 0,44. Na Venezuela, a empresa fechou um contrato de US$ 2,1 bilhões com o governo. A empresa está de olho no crescimento das vendas para a Ásia, com um aumento expressivo da demanda por alimentos.

Fonte: Exame, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 


ou utilize o Facebook para comentar