Maggi afirma que Brasil precisa investir em sanidade animal para levar mais dinheiro ao país

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, afirma que é preciso investir mais em sanidade animal no Brasil para que se possa levar “mais dinheiro do agronegócio para o nosso país”. O ministro encontra-se em Missão Ministerial e Empresarial pela Ásia visando à abertura de novos mercados para o Brasil, principalmente para as carnes.

Durante passagem por Xangai, na China, Maggi visitou o Wet Market, um mercado de carne local. Em publicação em suas redes sociais, Maggi revelou que o sistema sanitário brasileiro ainda não é reconhecido para vender determinadas partes bovinas, por exemplo, o osso.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o Ministro revela que a tonelada do osso no Brasil vale US$ 200 quando vira farinha e na China “é vendido e poderia ser vendido pelo Brasil por US$ 700 a tonelada”. “Investir em sanidade e cuidar da sanidade animal no Brasil significa você ter mais mercados. Investir e cuidar da sanidade animal é isso aí, mais dinheiro para o Brasil”, declarou.


Fonte: Agro Olhar, com dados de Blairo Maggi, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar