Joesley Bastista renuncia à presidência do conselho de administração da JBS

A JBS anunciou nesta sexta-feira (26) que Joesley Batista renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia “e também de membro de todos os comitês dos quais participava na empresa”. Para o lugar de Joesley foi eleito Tarek Farahat, atual membro do conselho.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, o Conselho de Administração também elegeu José Batista Sobrinho, irmão mais velho de Joesley, para a vice-presidência do colegiado, no lugar de Wesley Batista, que também renunciou ao cargo, mas permanece por ora na presidência executiva da empresa.

A mudança no conselho acontece em meio a crise detonada após a delação envolvendo o presidente Temer.

Em comunicado, a JBS informou também que o seu conselho aprovou a criação de um Comitê de Governança que será liderado por Tarek Farahat e terá como objetivo “implementar as melhores práticas globais em governança corporativa e compliance” na companhia.

“Governança é minha maior prioridade, com foco em ganhar confiança do mercado e proteger as 235 mil famílias que fazem parte da JBS. Há um grande trabalho a ser feito para reconstruir a confiança dos nossos stakeholders”, afirma Farahat em comunicado.
A companhia emprega atualmente mais de 235 mil colaboradores em todo o mundo.

Fonte: G1, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Uma opinião sobre “Joesley Bastista renuncia à presidência do conselho de administração da JBS”

  • Marcos Antonio Ferreira - 29/05/2017

    Entendo que a JBS deve primeiro dar explicacoes sobre a sujeira na qual estava metida antes de vir a pregar moralidade agora.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar