JBS sinaliza atender demanda de minoritários em reestruturação

Consultado pela JBS a respeito de sua reestruturação societária, o Comitê de Aquisições e Fusões (CAF) recomendou que a companhia estenda aos acionistas não controladores o direito de participar na contribuição privada de capital da JBS Foods International, que será listada na bolsa de Nova York, de forma proporcional em caso de demanda excedente. A extensão deverá garantir que a companhia continue com ao menos 25% de suas ações em circulação, conforme regra do Novo Mercado.

Caso a JBS não seja capaz de estender aos acionistas não controladores o direito de participação de capital, a JBS Foods International deverá realizar, assim que possível, “uma oferta a todos os acionistas não controladores, de forma a possibilitar a entrega das ações”, de acordo com fato relevante.

O CAF, que visa assegurar condições equitativas entre os acionistas, avaliou ainda que a proposta de reestruturação atende os seus princípios de autorregulação, garantindo tratamento igualitário aos acionistas e mantendo a decisão final nas mãos dos acionistas. O comitê também julgou que a reestruturação proposta não implica alteração do controle final da companhia.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar