JBS lidera as perdas do Ibovespa nesta segunda-feira

Sem o direcionamento dos mercados americanos, fechados por conta do feriado do Dia do Trabalho, os negócios na Bovespa apresentam volume fraco nesta segunda-feira.

O Ibovespa segue o tom positivo da Europa e subia 0,37% às 11h28, para 59.837 pontos. Os preços do petróleo ajudam no bom humor e sobem, após anúncio de acordo de cooperação entre Rússia e Arábia Saudita, que vão trabalhar em conjunto para dar apoio aos preços de mercado, o que amplia esperanças de um congelamento da oferta da commodity. O barril nos EUA subia 1,99%.

O destaque negativo vem das ações da JBS, que são a maior queda do Ibovespa, de -4,5%. Wesley Batista, proprietário da J&F Holding, dona da JBS, foi conduzido coercitivamente a prestar depoimento na sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo. Wesley e seu irmão Joesley tiveram condução coercitiva determinada pela 10a vara criminal da Justiça Federal de Brasília, responsável pela operação. Joesley não foi localizado pela PF pois estaria em viagem internacional. Também o empresário Walter Torre, da WTorre, foi levado coercitivamente a prestar depoimento.

Eles são alvo de investigação na Operação Greenfield, que apura fraudes e desvios de recursos em fundos de pensão de estatais, como o Petros, da Petrobras, e o Postalis, dos Correios.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 


ou utilize o Facebook para comentar