JBS cria diretoria de relação com pecuarista

O JBS anunciou ao mercado nesta quinta-feira (24) que criou a Diretoria de Relações com o Pecuarista. Trata-se de um novo departamento da empresa que tem o objetivo de atender de maneira exclusiva os fornecedores de sua principal matéria-prima, o boi gordo. O objetivo é integrar toda a cadeia produtiva e valorizar ainda mais a relação já existente entre seus elos. A nova diretoria apoiará todas as áreas da empresa envolvidas no relacionamento com o pecuarista.

A nova diretoria será responsável pela constante troca de informações entre a empresa e o todo o setor produtivo. A ideia é prestar um serviço de troca constante de informações sobre tendências e mercado, sempre visando o desenvolvimento de uma relação de longo prazo.

Para dirigir o departamento, a companhia contratou Eduardo Pedroso e Fábio Maia. Eduardo é zootecnista e possui 16 anos de experiência no mercado de carne, dos quais boa parte dedicada exatamente à relação com pecuaristas. Fábio é engenheiro civil e tem ampla atuação no planejamento estratégico e desempenho de grandes grupos.

Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

2 opiniões sobre “JBS cria diretoria de relação com pecuarista”

  • Lauro Klas Junior - 25/05/2012

    Antes tarde do que nunca…………….
    Com o crescimento , o JBS tende a dominar o mercado e o reflexo já é sentido na prepotência dos compradores que passam a tratar os pecuarisstass como um “mal necessário”.
    Como o setor dos pecuaristass não é unido, ficou muito fácil para o Frigorífico ditar as regras, tanto em questão de preços quanto de condições de pagamento, etc…
    Acredito que não seja o único insatisfeito com os piores resultados na balança ( meus bois que apresentavam 54% de rendimento na matança, hoje não alcançam 52%….por que??).
    Ao invés de fortalecer a parceria entre fornecedores e o frigorífico para fortalecer o setor como um todo, o que se observa é a tendência do frigorífico tirar vantagem do domínio do mercado.
    Espero que a motivação do frigorífico para a criação desta nova diretoria, seja o fortalecimento da parceria e não do lucro a qualquer preço, sem o devido respeito aos fornecedores.

  • Paulo Gonçalves Barreto - 26/05/2012

    Vão apoiar a boa gestão ambiental das fazendas?

Os comentários estão encerrados.


ou utilize o Facebook para comentar

ANTES DE CONTINUAR...

Escreva seu e-mail abaixo para ter acesso a este e todos os artigos do BeefPoint. Uma vez cadastrado, seu acesso é 100% livre e grátis!

Seu e-mail está 100% seguro conosco.