Imac inicia testes com balanças em frigoríficos em setembro

Os testes com o novo sistema de pesagem de carcaças em frigoríficos de carne bovina começarão no próximo mês em Mato Grosso, disse o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Luciano Vacari. Os testes iniciais serão realizados na planta do Marfrig localizada em Tangará da Serra.

Segundo Vacari, cinco critérios foram definidos para o reconhecimento do produto mato-grossense. Ele pontua que a balança nos frigoríficos é um deles e que não se pode certificar esse produto sem que todos os critérios estejam prontos.

“As balanças já estão instaladas e irão ser testadas na unidade da Marfrig em Tangará da Serra e assim que os testes estiverem prontos nós vamos levar para todas as unidades frigoríficas do Estado. Em setembro começamos os testes e esperamos finalizá-los no mês de outubro”, comenta Vacari.

O presidente do Imac pontua que todos os frigoríficos instalados em Mato Grosso já mostraram interesse em aderir ao sistema de pesagem de carcaça do Imac. Hoje, no Estado 22 plantas frigoríficas estão em atividade de um total de 40.

Fonte: AgroOlhar, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar