Friboi em Cáceres voltará a funcionar em 2012

O frigorífico JBS/Friboi, de Cáceres (225 quilômetros ao oeste de Cuiabá), poderá retomar as atividades até julho do próximo ano, após 15 meses desativado. A unidade era a maior empresa privada em atuação no município. O frigorífico começou a paralisar de forma gradativa suas atividades no início de setembro de 2010, por questões de mercado. A planta funcionava há 25 anos e abatia cerca de 500 bovinos por dia.

Dois problemas precisam ser sanados para que a unidade retomar as atividades. O primeiro é a licença ambiental e o outro é a volta dos equipamentos que foram retirados da unidade de Cáceres e levados para o Paraná.

“Para a Licença Ambiental se faz necessária a transferência das lagoas de escoamento, obra muito onerosa, mas estamos buscando soluções. Sobre o equipamento, é mais fácil, e a expectativa é de que voltemos a operar em junho ou julho de 2012”, contou Hílton Moura, do JBS.

Sobre o processo de licença ambiental, tanto o presidente do sindicato rural quanto o presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, se colocaram à disposição para ajudar, assumindo um compromisso com o grupo.

Fonte: jornal Diário de Cuiabá, adaptada e resumida pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar

PRECISAMOS DO SEU E-MAIL

Escreva seu e-mail abaixo para ter acesso a este e todos os artigos do BeefPoint. Uma vez cadastrado, seu acesso é 100% livre e grátis!

Seu e-mail está 100% seguro conosco.