Como está o desempenho dos produtores globais de carne bovina? – Confira resultados da rede agri benchmark

Confira abaixo um resumo do relatório que apresenta as perspectivas da rede agri benchmark que mostra como está o desempenho dos produtores globais e australianos de carne bovina.

Desempenho global de fazendas de carne bovina

Poucos países podem se orgulhar da rentabilidade de longo prazo das empresas pecuárias no presente, embora os preços da carne bovina tenham atingido níveis recordes durante o período 2013-2014, com as recentes quedas globais reduzindo o preço mais próximo das tendências médias de longo prazo.

Mesmo quando se contabilizam lucros líquidos de outras fontes ou empresas da mesma fazenda (tais como culturas agrícolas, ovelhas, lã, etc.) para obter o lucro total, apenas algumas fazendas de carne bovina na Austrália, Argentina, Uruguai, China, Cazaquistão, Ucrânia e Indonésia obtiveram lucro, sem pagamentos governamentais, em 2015.

Isso representa uma melhora com relação ao ano anterior desde 2012. As fazendas europeias de carne bovina tenderam a registrar perdas de médio e longo prazo, que se tornaram significativamente mais graves com a exclusão dos pagamentos governamentais. Os resultados foram mistos em Austrália, Brasil, Argentina e Colômbia.

Embora as fazendas de cria tenham sido geralmente rentáveis na maioria dos países, a terminação de bovinos de corte não tem sido um negócio lucrativo nos últimos anos devido ao alto custo de desmame e da alimentação.

Figura 1 nova

 

A tradução completa desse estudo está disponível em PDF na UBeef – Universidade BeefPoint.

Fonte: agri bechmark e Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar