Cepea: Liquidez segue baixa no Brasil

As negociações envolvendo o boi gordo seguem enfraquecidas no mercado doméstico, de acordo com o último boletim do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Os preços, no geral, registram pequenas oscilações.

Entre 30 de agosto e 6 de setembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo cedeu 0,28%, fechando a R$ 148,15 na terça-feira, 6. Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta de animais para abate não é expressiva, o que limita quedas mais intensas. Além disso, observam-se variações significativas entre os valores negociados, a depender das características dos lotes.

As exportações de carne bovina in natura se mantiveram praticamente estáveis em agosto. Segundo a Secex, foram embarcadas 82,5 mil toneladas no mês, apenas 0,36% inferior ao volume de julho/16, mas 7,7% abaixo do de agosto/15. Ainda segundo a Secex, a quantidade embarcada no acumulado parcial deste ano (de janeiro a agosto), de 737 mil toneladas, supera em quase 10% o volume do mesmo período de 2015 (de 671 mil toneladas), mas está 10% menor que o de 2014 (de 814,4 mil toneladas).

Fonte: Cepea, adaptado pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar