Carne de Rondônia será exportada para o Peru, diz governo estadual

A carne bovina, liberada recentemente para exportação, será o próximo produto de Rondônia a alcançar o mercado peruano, segundo divulgou o Governo de Rondônia nesta terça-feira (13), em Porto Velho. O anúncio foi feito durante um evento, que reuniu empresários rondonienses e represenantes do governo do Peru. O Perul, que já compra peixe, soja, milho e arroz produzidos em Rondônia, busca desenvolver novas pautas para o comércio exterior, o que incluiu uma maior interação com a região.

Durante o encontro, realizado pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), autoridades peruanas apresentaram perspectivas positivas para o fortalecimento dos laços comerciais, indicando como proceder para realizar bons negócios no país. Empresários de diversas áreas ouviram explanações sobre a variedade de negócios que podem ser potencializados entre Rondônia e Peru.

Empresários rondonienses e peruanos também debateram a logística do comércio na busca por alternativas rentáveis, frente ao formato atual, que tem a maior parte do trajeto feito pela BR-364 e demoram 45 dias para ser completado. A carretera, rodovia Transoceânica, reduz o tempo da viagem para 15 dias.

Fonte: G1, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Uma opinião sobre “Carne de Rondônia será exportada para o Peru, diz governo estadual”

  • Leandro - 19/09/2016

    Isso mostra que urgentemente o transporte rodoviário precisa de grandes investimentos e estruturas.modernas que traga um retorno rápido e atrativo para os investidores…

Os comentários estão encerrados.


ou utilize o Facebook para comentar