44 Farms: conheça uma das maiores fornecedoras de genética Angus dos EUA

Em  desse ano, a web série da revista Eater chamada The Meat Show, apresentada por Nick Solares, visitou a fazenda 44 Farms, no Texas, Estados Unidos. A fazenda fornece algumas das melhores e mais bem conceituadas carne Black Angus dos Estados Unidos.

44farms 1

A fazenda abriu em 1909 e, embora seus processos reflitam os últimos desenvolvimentos na criação pecuária, sua missão continua a mesma nesses 100 anos: fornecer aos consumidores a carne de melhor qualidade possível, criando gado em uma enorme propriedade em Cameron, Texas, e ajudando outros pecuaristas em outros locais dos Estados Unidos a criar animais da mesma qualidade.

44farms 5

Na 44 Farms e em cada uma das fazendas parceiras da companhia, os animais são criados sem hormônios, antibióticos e aditivos e têm acesso ao ar livre e ao pasto. Mas a fazenda em Cameron opera somente como base para seu estoque genético; através de seu popular programa genético conhecido como Angus Strong, a 44 Farms permite que a excelência de suas vacas seja integrada nos rebanhos do país e do mundo, expandindo o alcance e a influência da 44 Farms e aumentando a oferta de carne de qualidade.

Captura de Tela 2016-08-31 às 16.54.08

 

44farms 3

44farms 4
44farms 2

“A fazenda não produz carne para o consumo direto, mas sim, sêmen que é vendido a outros produtores de Black Angus”, diz Solares no vídeo. O tour foi feito com o gerente geral da fazenda, James Burkes, que mostrou como essa genética de alta qualidade chega ao mercado. O vídeo mostra o grande espaço com pastagem onde os animais podem circular livremente, o que reduz seu estresse. “Estresse é tudo no mundo de hoje. Animais não estressados vão comer melhor”. Ele reforça que os animais não recebem antibióticos e que quando precisam de um tratamento com esse tipo de medicação, os animais são marcados e afastados do programa.

“Ouvi várias vezes pessoas dizendo que se acreditassem em reencarnação, que se voltassem como uma vaca, gostariam de voltar na 44 Farms”, comenta Burkes de forma bem humorada.

44farms 6

O tour mostra alguns touros mais velhos, como por exemplo, o 44 BR Genesis, que tem hoje 15 anos e está “aposentado”, e que nos últimos três anos, teve todo seu sêmen enviado ao Brasil.

Assista abaixo ao vídeo:

44 Steaks

44steaks2

A 44 Farms integrou um programa de carne bovina de marca a seu negócio de genética em 2012 para ajudar a capitalizar sobre a qualidade de sua genética Angus vendida nos EUA.

“Sempre foi uma meta nossa ter um programa de carne de marca”, disse o diretor operacional da 44 Farms, Doug Slattery. O processo se acelerou após um grupo de bezerros criados na fazenda ter resultado em carcaça de excelente qualidade.

44steaks1

Quase 1.300 touros são comercializados anualmente da operação de Cameron indo para produtores de cria que agora têm a oportunidade de vender seus bezerros de volta para a 44 Farms.

Os bezerros comprados são, então, engordados pela 44 Farms através de um confinador personalizado em Hereford, Texas. O animal é processado em um frigorífico em Amarillo que produz uma variedade de produtos sob a marca 44 Steaks. Somente animais com classificação Prime ou Choice são comercializados como 44 Steaks. Animais de classificação Select ou menores vão para canais tradicionais.

44steaks3

44steaks6

A carne rotulada como 44 Steaks pode ser encontrada em 175 restaurantes. Quase 90% desses restaurantes estão localizados no Texas, mas graças à boa relação com o distribuidor, a carne também está presente em Utah e Lousiana. Cortes de carne encaixotada (boxed beef) também pode ser comprados no varejo em Houston ou online.

Tipicamente, cortes intermediários, como filés, ribeyes ou strips são fáceis de serem vendidos. Já a carne moída para hambúrguer pode ser difícil de ser comercializada. Não é o caso da 44 Steaks.

44steaks4

“Isso realmente me surpreendeu, conseguimos vender tudo”, disse Slattery. Os novos e sofisticados restaurantes de hambúrguer na região metropolitana de Dallas, Austin e Houston ajudaram a aumentar a demanda por carne moída. “As pessoas pagarão um premium pelo produto de qualidade”, finaliza ele.

44steaks5

Captura de Tela 2016-09-02 às 17.09.15

Veja um comercial de 30 segundos da marca de carnes:

Fonte: Eater, AgWeb.com, 44fFarms.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar