Yara Suñé: gestão de pessoas, carreira e visão da pecuária de corte

Yara Bento Pereira Suñé, vencedora do prêmio BeefSummit – edição Sul nas categorias Gestão de Pessoas e Mulher Destaque na Pecuária, Yara é engenheira agrônoma e sócia/gestora da Agropecuária Suñé LTDA. Integrante da diretoria do Sindicato Rural de Lavras do Sul e do CITE 27, e referência na pecuária de corte no Sul do país.

Nesta entrevista você irá conhecer a jornada de Yara na pecuária de corte, poderá conhecer sua história no Sindicato Rural de Lavras do Sul, irá aprender sobre gestão de pessoas na pecuária e irá conhecer a opinião de Yara sobre a atividade, quais os planos e desafios encontrados em seu dia a dia.

A entrevista será ás 14:00h, nesta quinta-feira dia 31 de Julho. Não perca a oportunidade de conhecer e aprender com uma das maiores referências em pecuária de corte no Sul do Brasil.

Se você conhece a Yara, ou se identifica com o relato e experiências dela, deixe um comentário, uma mensagem ou uma pergunta abaixo. Muito obrigado, Equipe BeefPoint

25 opiniões sobre “Yara Suñé: gestão de pessoas, carreira e visão da pecuária de corte”

  • Thercio Freitas - 31/07/2014

    Excelente entrevista. Parabéns! Thercio

  • César Cabral Dutra - 01/08/2014

    Muito inteligente e esclarecedora a entrevista. Parabéns a Sra. Yara e a toda equipe BeefPoint. Participei em junho do VI Seminário o PAMPA E O GADO e afirmo com toda certeza que a linda Cidade de Lavras do Sul, o Sindicato Rural e o Estado do Rio Grande do Sul podem se orgulhar de terem pessoas como esta jovem senhora ajudando a conduzir o destino do Agronegócio e a preservar o BIOMA PAMPA. Só gostaria que me tirassem uma dúvida a respeito da data da gravação da entrevista, pois tive a impressão que a mesma foi gravada no final de 2013.

    • Miguel da Rocha Cavalcanti - 01/08/2014

      Olá Cesar, a entrevista foi gravada em 4 de abril de 2014, no dia do BeefSummit Sul 2014. Abs, Miguel

  • Rosely Hora - 01/08/2014

    Excelente entrevista, animadora!

  • Jose Luiz Martins Costa Kessler - 01/08/2014

    O conhecimento, competência e grandeza são marcas genuínas desta profissional e pessoa maravilhosa. Yara, teus colegas da pecuária e da agronomia fazem coro a escolha do Beefpoint. Parabéns pela entrevista e pelo merecido reconhecimento. Abraço, José Luiz Kessler

  • Fernando Costabeber - 02/08/2014

    Excelente entrevista, Yara. Vivemos novos tempos e a pecuária sofrerá grandes mudanças. O maior desafio será com a mão de obra, como bem salientastes. As mulheres é que querem morar nas cidades, arrastando seus maridos. Nossas belas tradições ganaderas não sobreviverão se não evoluirmos e não nos tornarmos competitivos com a agricultura.

  • Rodrigo Albuquerque - 02/08/2014

    Recomendo fortemente este vídeo. Muita sinergia com o que estamos vivendo em nossa família,que vive exclusivamente de pecuária. Muita sinergia com a Associação que participamos, a Aprova e o nosso grupo de troca de experiências, envolvido na assistência técnica do Armélio Martins, da Flex e da Prodap. Muita sinergia com o mundo da pecuária do bem e de seus maiores desafios: gestão, produtividade, recursos humanos, sucessão familiar, necessidade de conexão, comercialização e sustentabilidade. ESPETACULAR!

  • Michael Corbett - 02/08/2014

    Gastaria de parabenizar essa jovem pecuarista Yara pela sua competencia e dedicação, e a BeefPoint. por essa escolha . Abraços, Michael Corbett SP

  • IVAN CARLOS DE LIMA - 02/08/2014

    Parabéns Yara por saber dosar sensibilidade feminina e a firmeza necessária para na gestão de um negocio. Parabéns!

  • Beatriz M.R.Ferdinandes - 02/08/2014

    Eu Beatriz estou hoje numa situaçao parecida com da Sra. Yara,espero superar minha crise agora esta muito grande quero aprender com ela para dar volta por cima.Parabens.

  • maria sonia sigrist pazeti - 02/08/2014

    Yara,não tenho dúvidas que o seu maior mérito, o consequente sucesso, se deve a sua mente aberta, a sua disponibilidade em ouvir e sua incansável procura de conhecimento, sua mentalidade sobre a igualdade do ser humano, trazem a você. a marca das conquistas alcançadas .

  • washington jorge neto - 02/08/2014

    Excelente entrevista, parabéns.

  • José Brigido Pereira Pedras Junior - 02/08/2014

    Acabei de ouvir a palestra da da Doutoa Fazendeira Yara Bento Pereira Suñê, lá do Rio Grande do Sul. Grandes colocações fez ela e eu destaria, por exemplo, a orientação que ela se autoimpinge, que tratar os seus servidoresde forma humana, levando o seu trabalho de forma com determinação, dedicação, e disciplina. Ao que se percebe, a cidade hoje exerce uma atração muito grande para o auxiliar rural, nem sempre verdadeira, em face do trabalho rural..faz ela referências ao grande ícone Miguel da Rocha Cavalcanti, seus grandes exemplos de ação em prol da atividade rural. Sou também de origem rural e associado ao trabalho urbano, mas continuo na lida rural, infelizmente só nos fins de semana. Em síntese, pela primeira vez adentrei a lições tão preciosas. Em síntese, obrigado a esses grandes líderes das importante produção rural

  • Mateus Izequias Magumo - 02/08/2014

    Bom gente estou muito impressionado, foi muito bom ter demonstado as atitudes, conhecimentos assim como habilidades de desenvlver o agronegocio. Parabens Yara. Abraços Magumo

  • Alessandra Gonçalves - 02/08/2014

    Prezada Yara,
    Que orgulho por sermos mulheres do campo.

    Nossa, me sinto orgulhosa de ser mulher também, esse relato me deu muito mais força para batalhar neste mercado competitivo. Como A Yara fui também criada no campo até seis anos, e o campo é sinônimo de amor ,isso é continuação, de bisavós até nós. É bom ouvir histórias assim. Mais uma colega da agronomia aqui do Mato Grosso parabenizando essa grande profissional.

  • helena cristina bianchini araujo - 02/08/2014

    Como mulher pecuarista de Sta Catarina, quero parabenizar a Sra Yara pela determinação e competencia de administrar sua fazenda, defendendo a classe produtora e se preocupando com o homem do campo .Abracos. Helena Cristina Bianchini Araujo.

  • Hildo Antônio - 02/08/2014

    Muito boa a entrevista, realmente as palavras dela faz todo o sentido na gestão de pessoas e do ser humano, parabéns.

  • MIRIAM ROSSELL ROMERO - 03/08/2014

    Parabéns a Yara e ao Beef Point pela entrevista. Compartilho com a Yara a importância de treinar e valorizar as pessoas que trabalham no campo sob pena de perdermos a mão de obra para a cidade. Ter os números da propriedade na mão e valorizar o bioma aonde estamos localizados é fundamental para permacermos no negócio ou mesmo crescer. Ser mulher na pecuária mesmo nos anos 90 não era um problema desde que a mulher tivesse um comportamento profissional. Sucesso a todos.

  • rafael alessandro driessen - 03/08/2014

    Ótima entrevista, parabéns Miguel.

  • Antônio Fernandes - 03/08/2014

    Mais um excelente depoimento da técnica Yara Sune. Seu trabalho junto à sua propriedade e ao Sind.Rural de Lavras do Sul tem sido amplamente reconhecidos.Sua genuína e espontânea capacidade de gestão,especialmente na de pessoas,faz com que Yara esteja naturalmente iniciando processo de, quem sabe, uma quebra de paradigmas.
    Parabéns ao Beef Point pelo conteúdo da entrevista.

  • Cassimiro José Dantas - 03/08/2014

    É um excelente depoimento,e que prima por aglutinar produtores, incentivando a produção/negócio coletivamente, Parabéns á Drª Yara e também a Beef Point, pela brilhante palestra.

  • Armando Vicente Memuana - 04/08/2014

    Mulher como você são poucas. E é bom ver uma mulher apaixonada pela actividade agro-pecuária.
    Mulher não é somente vestir saias e ter marido mas sim, ter capacidade e competências de acompanhar, gerir e progredir nos negócios. Depois numa actividade que poucas pessoas gostam de investir devidos os altos riscos, baixos salários, muito trabalho e outros aspetos.
    Boa experiência, parabenizo você pela coragem e valentia.
    Obrigado do coração.

    Armando Vicente Memwana de Angola

  • Gabriela Tortorelli - 04/08/2014

    Parabéns pela entrevista!
    É muito bom ver mulheres fortes e batalhadoras na pecuária, mostrando que superar as crises com garra é essencial, sem deixar que o lado humano se perca.
    Para mim, a melhor parte foi a que a Sra. Yara abordou o tema sobre os campeiros e a valorização pessoal que faz toda diferença na motivação de equipe. O fato de ela se colocar como membro da equipe e não somente como proprietária, faz toda diferença no sucesso de sua propriedade.
    É um exemplo de humildade e competência a ser seguido!

  • jOSE GERALDO DE ANDRADE - 06/08/2014

    A entrevista vale como uma excelente aula de gestao, de profissionalismo e de respeeito aos valores mais fundamentais do SER HUMANO! Parabens!. Jose Geraldo de Andrade Lavras Minas Gerais

  • Yara - 22/08/2014

    Agradeço muito todos os elogios, as opiniões de todos voces só me fazem acreditar que estou caminhando na direção certa! E obrigada, Miguel, por mais esta oportunidade! Abraços!

Os comentários estão encerrados.


ou utilize o Facebook para comentar