Uma aula sobre o mercado de carne de qualidade com Roberto Barcellos

Assista nesta quinta-feira ás 14:00h a entrevista com Roberto Barcellos, nesta entrevista serão abordados diversos temas relacionados à qualidade da carne. Roberto Barcellos é engenheiro agrônomo e responsável pela marca Beef&Veal.

Roberto irá explicar suas previsões para o mercado de carne especiais do ponto de vista do varejo e dos pecuaristas.

Acompanhe esse bate papo em vídeo com uma das principais referências da produção de carne de qualidade em nosso país.

Você conhece o Roberto Barcellos? Concorda com as previsões dele sobre o mercado de carne de qualidade? Por favor, deixe um comentário abaixo, relatando sua experiência, complementando a entrevista, ou enviando um abração ao Roberto.

Muito obrigado.

6 opiniões sobre “Uma aula sobre o mercado de carne de qualidade com Roberto Barcellos”

  • luiz roberto zillo - 07/08/2014

    Boa tarde Roberto Barcellos, parabéns pela entrevista, muito legal, sou do pensamento de sempre castrar bois, sempre trabalhei nessa linha, e gosto quando sempre toca nesse assunto e com uma opinião muito bem formada por você.
    Poderia dar um valor aproximado de investimento ou capital para abertura de uma loja de carnes no molde da sua, por exemplo? Obrigado, Abs, Luiz R. Zillo

  • CARLOS PERES - 08/08/2014

    Realmente a apresentação da carne em supermercados é péssima, desvaloriza muito o produto, e carne que não foi refrigerada antes da entrega.

  • José Guedes - 08/08/2014

    Parabéns Roberto, pela entrevista! Parabéns Miguel, por mais está iniciativa! Vocês dois são exemplos de que trabalho sério e consistente é a chave do sucesso! Acredito que toda a pecuária Brasileira vá se beneficiar do incansável trabalho que o Roberto vem desempenhando e eu teve muita resistência no início. O que parecia ser loucura há 20 anos atrás, agora virou unanimidade! Minha profunda admiração por vocês!

  • Antonio Almeida Vilaronga - 08/08/2014

    Boa tarde
    Roberto Barcellos além de um grande mestre sobre carnes, foi um grande colega de trabalho (Marfrig/Faz.Jequitibá), e continua sendo um grande amigo, continuamos aprendendo sempre com ele. Um abraço
    Toninho Vilaronga

  • Fernando Santos - 08/08/2014

    Fantástico, gostei muito dessa entrevista.Parabéns.

    Nos últimos meses tenho lido e visto muita matéria sobre pecuária, cultura, etc, etc. Tenho paixão pelo agronegócio em geral, minha família sempre teve um pé na roça e, estou à um passo de sair da teoria para prática.
    Estou desde 1973 no trade aeronáutico, tendo passado por vários segmentos do setor, pilotagem, compra e venda, assessoria, consultoria, indústria aeronáutica, etc.
    Sempre voando em alguma companhia, desenvolvi também negócios paralelos que foram de fábrica de lingerie à auto center, passando por loja de motos, destilaria, cia aero agrícola, cia aérea de cargas, entre outros. Sou um empreendedor por natureza.
    Não preciso nem dizer quantas vezes me equivoquei e paguei caro por isso. Hoje, com essa vivência , é claro que tenho alguns cuidados adicionais, até porque estou com 57 primaveras e a energia para recomeçar já não é a mesma.(devo ter perdido aí algo em torno de 5%).
    Uma coisa que depreendi dessa entrevista e que me sinto à vontade para comentar e até indicar aos demais leitores e ouvintes do beef point é que viajar é muito bom e necessário, seja para qual objetivo for.
    Me lembrei aí daquele filme ” de volta para o futuro ” . Realmente é exatamente assim que a gente se sente ao visitar certos países, culturas e segmentos de negócios, representa muitas vezes um salto muito grande, além é claro da convivência com culturas e o conhecimento e acumulo de experiências “impagáveis ” que nenhum curso ou faculdade poderão lhe dar.
    Como piloto, você é treinado à exaustão para decisões rápidas e acertadas, até porque você é o primeiro à pagar pelo erro. (é até uma questão de sobrevivência). Então você acaba ficando muito exigente com você mesmo e com os que te cercam, não dando às vezes o tempo necessário para que as coisas se equilibrem e entrem nos eixos. Marcar um horário para uma reunião e alguém chega atrasado?….Você contrata um pedreiro e ele não vem ou faz uma parede torta e precisa refazê-la?….Tudo isso é imperdoável. É preciso muito equilíbrio e bom senso para que isso não se torne uma neurose.
    Na pecuária como na agricultura, não adianta ter pressa……tudo tem seu tempo de maturação…é preciso ter calma, aguardar os resultados conforme dita a “Mãe natureza”. Me lembro do meu Tio que tinha uma propriedade em Morro Agudo SP, plantava soja e criava gado de corte. Certa vez fui visitá-lo e fomos à cidade, chegando lá foram chegando os amigos e resolveram jogar palitinho. Durante o jogo, na porta do bar, ele comprou 2 mil garrotes sem vê-los e sem assinar nenhum papel.
    Acredito que vai ser um bom negócio para me dar um equilíbrio saudável….assim espero.
    Obrigado pelo trabalho que vocês desenvolvem, é maravilhoso poder contar com um material tão rico e tratado de forma tão simples e descontraída. Parece mesmo o encontro de amigos na porta de uma venda .

    Grande abraço à todos

    Fernando Santos

  • Jose Luiz Guimarães Souza - 09/08/2014

    Parabéns Beef Point e Miguel por proporcionar essa excelente “aula sobre o mercado da carne de qualidade” através das palavras do Roberto Barcellos, com muita clareza e conhecimento profundo desse mercado, que é complexo e cheio de detalhes que vão da técnica de produção ao marketing e ao conhecimento do consumidor, entre tantos outros.
    Quem estiver pensando numa loja de carnes dessas não pode dispensar de uma consultoria com o Roberto, sem dúvida alguma.
    Parabéns à todos vocês e obrigado pelos amplos conhecimentos que vocês nos proporcionaram, nessa área.
    José Luiz Guimarães Souza

Os comentários estão encerrados.


ou utilize o Facebook para comentar