Fazer o que tem orgulho, e ter orgulho do que faz

Olá, tudo bem?

Espero que você esteja passando um bom feriado (e também dia das crianças, e do agrônomo) com sua família e amigos!

Por aqui, tudo tranquilo, sai com meus filhos mais cedo, para comprar um presente para cada um.

O mais velho escolheu (mais uma) espada do Star Wars, e o do meio escolheu um kit de cartas do Pokemon…

O mais novo, ganhou da mãe um kit de balde e pa para brincar na areia do parquinho…

Curiosas escolhas… :-)

Para comprar a espada, fui no Walmart aqui perto de casa, e passei pela gôndola de carnes…

Eu sempre faço isso, em qualquer lugar do mundo… Em qualquer mercado que eu entre, quero passar na parte de carnes…

Sempre é uma oportunidade de aprender e descobrir coisas novas.

Eu vi duas coisas bem bacanas. E tirei foto…

A primeira é que vi uma marca própria (do supermercado), que levava o logo da Novilho Precoce MS.

Me lembrei que tinha participado da reunião em Bonito, MS, quando outra rede de supermercado “parceira” tinha anunciado de forma unilateral que não mais iria usar o logo da Novilho MS…

Naquele dia, eu fiquei triste em ver um grupo de produtores perder um benefício, sem levar nada em compensação…

E hoje, voltei a ver, na loja, na rua, na mão do consumidor, a marca da associação, e fiquei muito contente, com um pequeno detalhe.

O segundo ponto positivo, foi que vi um logo que considerei incrível e lindo, com uma mensagem linda.

Carne sustentável do Xingu.

O logo é incrível.
A mensagem é incrível.
A apresentação estava excelente.

Fiquei orgulhoso de ver uma carne se apresentar tão bem, mesmo que de forma simples.

E me lembrei do que coloquei no título do email: ter orgulho do que faz, e fazer o que tem orgulho.

Devemos ter orgulho do nosso negócio, da nossa pecuária, da nossa atividade.

E ao mesmo tempo, devemos investir em como melhorar nossa pecuária, nossa atividade, para que ela nos dê cada vez mais orgulho.

Ver essa bonita embalagem de carne Rebanho Xingu me deu essa alegria. Vou procurar conhecer mais sobre o trabalho deles, e divulgar aqui no BeefPoint.

Ver esses dois bons exemplos da pecuária no supermercado hoje, me lembraram de uma coisa muito importante.

Muito importante, e pouco falada na nossa pecuária.

Além de ser bom, é preciso parecer bom.

É preciso contar sua história.

É preciso divulgar sua marca.

É preciso saber fazer isso com maestria.

Isso é cada vez mais importante.

Vamos que vamos!

Abraços, Miguel Cavalcanti

PS: estou preparando 3 iniciativas bem exclusivas e aprofundadas, relacionadas a marketing, negócios, vendas e persuasão. Você vai se interessar se:

1- Trabalhar com produção e comercialização de carnes especiais

2- Estiver no negócio de venda de genética bovina

3- Quiser levar seu negócio e/ou carreira para o próximo nível.

É só clicar no link acima do seu interesse e preencher um pequeno formulário.

Miguel Cavalcanti
BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
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