Dietas com baixo carboidrato são mais eficazes na perda de peso do que as com baixa gordura, mostra novo estudo

As pessoas que precisam decidir entre fazer uma dieta com baixo carboidrato ou com baixa gordura devem saber que as pesquisas mostram uma leve vantagem das dietas com baixo carboidrato quando se fala de perda de peso, de acordo com um artigo publicado no The Journal of the American Osteophatic Assocation.

Médicos da Mayo Clinic, em Arizona, descobriram que dietas com baixo carboidrato, incluindo Atkins, South Beach e Paleo, são seguras por até seis meses. Dependendo da dieta, os participantes perderam entre duas e meia a quase nove libras (1,13 a 4 quilos) a mais do que as que seguiram dietas com baixa gordura.

“A melhor conclusão é que a adesão a uma dieta de baixo carboidratos em curto prazo parece ser segura e pode estar associada com a redução de peso”, disse Heather Fields, médica da Mayo Clinic em Arizona e pesquisadora chefe desse estudo.

Embora os estudos não tenham consistentemente detalhado a fonte ou a qualidade das proteínas ou gorduras consumidas em dieta com baixo carboidrato, eles mostraram eficácia em curto prazo na perda de peso sem efeitos negativos na pressão sanguínea, glicose e colesterol, comparado com outras dietas.

A dieta com baixo carboidrato também tem benefícios para pacientes que precisam reduzir os níveis de açúcar de seu sangue e controlar a resistência à insulina.

“Quando você pensa no que as pessoas que fazem dieta querem – e o que eles precisam para se manter motivados – é a satisfação dos resultados. Eles querem ver uma perda significativa de peso e rápido. Para muitos, um estilo de vida com baixo carboidrato fornece a resposta ao que estão buscando”, disse a médica, Tiffany Lowe-Payne.

Fonte: https://www.eurekalert.org, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar