Carne bovina faz bem para o corpo, diz estudo

steak-978666_1920

A carne bovina contém muitos antioxidante não encontrados em alimentos de origem vegetal, que são vitais para a saúde e o desenvolvimento de crianças, mostrou nova pesquisa do Texas A&M.

O estudo, financiado pelo Beef Checkoff, nota que o consumo de carne bovina nos EUA declinou em cerca de 14% na última década “devido a uma variedade de fatores, incluindo conhecimento insuficiente sobre proteína animal”.

Publicado no Journal of Animal Science, o estudo examinou a composição de aminoácidos em cortes de carne bovina (chuck, round e loin), descobrindo que todos são excelentes fontes de aminoácidos proteinogênicos, antioxidantes e peptídeos para melhorar o crescimento, o desenvolvimento e a saúde humana.

“Nossas descobertas podem ajudar a guiar futuras decisões com relação à nutrição humana e animal”, disseram os autores do estudo.

O estudo pode ser acessado aqui (em inglês).

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Uma opinião sobre “Carne bovina faz bem para o corpo, diz estudo”

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro - 01/12/2016

    É do saber popular que a Carne faz bem à saúde. Como tudo na vida o que prejudica é o excesso, o exagero… A carne tem amino-ácidos riquíssimos, exclusivos. Para quem conhece bem, sabe até que um deles o TRIPTOFANO é um calmante natural e ajuda no tratamento da depressão e do estresse. Conheço vários Médicos Pediatras que durante a gestação indicam a ingestão pela mãe de carnes móidas do tipo magras como: músculo, patinho, paleta, acém para que seja aperfeiçoada a formação esquelético-muscular-neural das crianças no útero materno.

Os comentários estão encerrados.


ou utilize o Facebook para comentar