20 responses

  1. Leonardo José Ezequiel de Lima
    15 de novembro de 2012

    Recentemente sofri uma torção no tornozelo esquerdo e nisso, minha mãe havia comprado file de figado bovino e me contou que esse tipo de carne ajuda o sistema com vitaminas e tal. Fiquei tão curioso que resolvi pesquisar sobre o tema e cheguei ate vocês!!! Obrigado pelo ótimo texto!!! Foi bem esclarecedor!!! Boa noite.

  2. leila nascimento de jesus
    22 de novembro de 2012

    gosto muito de consumir em minha refeição, figádo bovino na qual é rico em proteinas e vitaminas além de auxiliar na absorção de nutrientes. Desde a minha infância minha mãe já me aconselhava a comer esse alineto essencial. Obrigada pelo texto fiquei muito feliz em aprimorar o que já havia aprendido a respeito dos nutrientes.

  3. leila nascimento de jesus
    22 de novembro de 2012

    Gosto muito de consumir em minha refeição, figádo bovino na qual é rico em proteinas e vitaminas além de auxiliar na absorção de nutrientes. Desde a minha infância minha mãe já me aconselhava a comer esse alimento essencial. Obrigada pelo texto fiquei muito feliz em aprimorar o que já havia aprendido a respeito dos nutrientes.

  4. Paulo Basileu de Oliveia
    27 de novembro de 2012

    Sou adepto de comer fígado desde minha infância. Este produto rico em proteínas e várias vitaminas importantíssima do nosso organismo, e com este texto para reciclar os nossos conhecimento, continuarei a consumir fígado não só de bovinos como de frangos pelo poder da riqueza do ferro. Muito obrigado.

  5. Geraldo Franco
    4 de janeiro de 2013

    Como ( quase ) tudo aquilo que faz bem, o excesso pode ser prejudicial. Vale lembrar que o fígado bovino, bem como o fígado de galinha, é muito rico em colesterol. Sendo assim, apesar de sua presença na alimentação ser de alto valor nutricional, deve ser consumido com moderação.

  6. Eloa Victoria
    2 de fevereiro de 2013

    ola! agora estou com uma anemia profunda e vou comprar figado, as resposta foi de grande ajuda muito obrigada. abcccc

  7. Giba
    27 de fevereiro de 2013

    Cabe lembrar que o figado, recebe toda a toxina de vacina e alimento do Gado, sendo assim, tenho receio, minha namorada tá comendo agora, eu em to fora.

  8. patricia monteiro ferreira
    4 de abril de 2013

    eu adoro figado sei desde crianca que é muito inportante para nossa saude….entao vamos comer em moderacao….

  9. ELNA LOPO MONTEIRO
    15 de abril de 2013

    GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SATISFATORIA, EXISTE FIGADO (BRANCO) DE BOI, POIS ME FALAREAM QUE UMA PORÇAO DE FIGADO DE BOI, MAIS TEM QUE SER BRANCO , CURA O VITILIGO, SERA VERDADE?

  10. Diego souza
    20 de maio de 2013

    Figado ajudou a restaurar os tecidos da minha mão pois mecho com muita água e ocorre descamação,descobri por acaso quando percebi uma melhora considerável na não descamação.

  11. Carol Campos
    16 de setembro de 2013

    É impressionante como o fígado pode ser tão nutritivo. Sempre eu ficava doente minha mãe me dava fígado, no início não gostava, mas com o tempo vi que me fazia muito bem. Principalmente no meu ciclo menstrual. Assim que como logo me sinto bem, o fígado é o meu remedio sempre. Adorei o texto. Aprendi muito.

  12. Carlos Drummond de Melo
    29 de setembro de 2013

    Eu gostaria de saber se o fígado bovino tem o poder de regenerar os hepatócitos.

  13. Gilmar Rozeno
    25 de outubro de 2013

    Fiquei sabendo também que o figado bovino tem grandes quantidades de zinco. gostaria de saber se é verdade.

  14. Joana D’Arc
    31 de outubro de 2013

    Excelente informação, muito valiosa para manter a saúde e não descuidar.

  15. julia Costa
    25 de novembro de 2013

    Juliana Santin, eu fiquei muito confusa, pois tem um site que diz que fígado pode fazer muito mal para saúde e que grávidas não podem consumir fígado, gostaria que vc me informasse melhor se realmente o fígado contém na verdade muita vitamina A (Em excesso), e se ele tem muitas toxinas. A tabela mutrition facts mostra o fígado com 1539% vitamina A ?Quem está dizendo a verdade afinal?http://sustentaveleorganico.blogspot.com.br/2012/03/figado-afinal-figado-faz-bem-ou-faz-mal.html

  16. Zaida Silva
    17 de dezembro de 2013

    Gostaria de saber se o fígado pode causar diarreia, urticária… Suspeitei disso após ter comido 2 bifes no almoço e a noite ter tido estes sintomas.

  17. Grazieli Santos
    6 de fevereiro de 2014

    Como figado, para curar a anemia, e logo após tomo um suco de limão para absorver o ferro, isso me ajuda muito.

  18. elizangela soares neves
    21 de março de 2014

    Bom dia, meu filho tem anemia, e por isso quando cozinho feijão, uma vez na semana tiro uma concha cheia e bato no liquidificador com um pedaço de fígado cru, isso ajuda???aguardo reposta

  19. benedita da silva
    21 de março de 2014

    quem tem trigrisedis alto pode consumir figado bovino quantas por semana?

  20. cynthia da silva
    30 de março de 2014

    Adorei e um tema que deveria ser mais comentado te muita gente que nao gosta sen nem ter provado e sem saber seus beneficios.

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop