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Busca por conveniência pode impactar mercado de carnes premium

Os produtos de carne premium poderão ser impactados pela demanda dos consumidores por conveniência, de acordo com o Hybu Cig Cymru – Meat Promotion Wales (HCC), do Reino Unido. As últimas informações da indústria indicam que mais de duas em cada cinco pessoas estão comendo sozinhas como resultado da falta de tempo, levando a menos envolvimento quando se fala de fazer refeições básicas.

“Dados do Kantar Worldpanel 2015 mostram que estamos ano a ano mudando de um alto para um baixo envolvimento com nosso alimento”, disse a diretora de desenvolvimento de mercado do HCC UK, Sue Franklin. “O tempo médio de preparo de refeições está em 32 minutos; em 1990, esse era de 45 minutos e em 1980, uma hora”.

O HCC afirma que consumidores solteiros (ou que comem sozinhos) substituíram agora os casais como a categoria líder, sendo responsáveis por ate 42% das refeições, enquanto os casais representam 36%. Já as famílias ou grupos com três a quatro pessoas representam 11% das refeições.

“As pessoas também querem mais de seus alimentos – mas elas querem isso agora. Elas pagariam consideravelmente mais por soluções prontas para o consumo, 5% mais por razões de saúde e 25% mais pelo sabor. Isso está pressionando produtos primários premium”, como carnes que precisam ser preparadas em casa.

De acordo com o HCC, a mudança de hábitos dos compradores se refletiu no varejo, com as redes de desconto ganhando 12% e os varejistas online aumentando em 8%. Ao mesmo tempo, os supermercados perderam 3%.

Fonte: MeatInfo.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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