Missão chinesa realiza inspeção de serviço veterinário
15 de agosto de 2017
Veterinários dos EUA vêm ao Brasil checar controle da carne
15 de agosto de 2017

BNDESPar quer que JBS mova ação contra os irmãos Batista

Na assembleia de acionistas da JBS, em 1o de setembro, a BNDESPar, detentora de 21,3% do capital da companhia, defenderá que a própria empresa processe seus controladores, os irmãos Joesley e Wesley Batista, pelos prejuízos causados a seu patrimônio em razão dos atos ilícitos confessados no âmbito dos acordos de colaboração premiada e de leniência celebrados com o Ministério Público Federal.

Além dos controladores, o braço de participações do BNDES também entende que a JBS deve processar os ex-administradores Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva, que também fizeram delações.

A BNDESPar ainda vai sugerir a contratação de auditoria externa para quantificar os danos sofridos pela companhia e a identificação de outros eventuais responsáveis pelos prejuízos.

A decisão foi tomada ontem à noite pela diretora da área de mercado de capitais do BNDES, Eliane Lustosa, e as informações foram publicadas no site do banco de fomento. Nos acordos de delação, os irmãos Batista admitiram ter pago R$ 1,1 bilhão em subornos a políticos.

Caso a proposta de abertura de processo seja aprovada, os administradores ainda em exercício – Wesley Batista – terão que se afastar do cargo.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress