Vendas de sêmen bovino crescem em 2017
27 de fevereiro de 2018
J&F faz primeira reunião para repacutar leniência
27 de fevereiro de 2018

Blairo Maggi não disputará eleição de 2018

F61U8829.JPG BRASILIA BSB DF 22/06/2016 POLITICA COLETIVA MINISTROS Os ministros, Blairo Maggi ( Agricultura, pecuária e abastecimento / NA FOTO ), Eliseu Padilha (Casa Civil), Diogo Oliveira (Planejamento), durante entrevista coletiva à imprensa, no Palácio do Planalto. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADAO

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, continuará no ministério e não disputará as eleições de outubro deste ano. A afirmação foi feita em entrevista coletiva em Cuiabá, MT, nesta segunda-feira, 19. Maggi já comunicou sua decisão ao presidente Michel Temer.

“Sei que haverá uma reforma ministerial em abril, por isso coloquei o cargo à disposição do presidente para que ele se sinta à vontade para fazer os ajustes necessários, mas fui convidado a permanecer no cargo”. 7 de abril é o prazo máximo para que os ministros que disputarão cargos no pleito de outubro deixem suas pastas.

Segundo Maggi, a decisão de não disputar a eleição deste ano já vinha sendo pensada há um ano, quando teve a primeira conversa com Temer. Em janeiro, quando esteve no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça ao lado do presidente, o ministro voltou a falar sobre a possibilidade de não participar da eleição. “Ele disse que seria muito bom para o governo que eu ficasse”.

O ministro disse ainda que não participará sequer das discussões políticas no Mato Grosso, porque irá se dedicar à gestão do ministério. “Se eu quisesse participar da política iria disputar a reeleição para o Senado”, afirmou. Maggi negou que as denúncias contra ele publicadas em 2017 tenham sido decisivas para deixar a política. “Claro que qualquer coisa negativa que tenha que responder preocupa, mas são fatos que estão colocados e não fazem parte das discussões políticas, mas das discussões jurídicas”, disse.

Embora tenha até o dia 7 de abril para se desincompatibilizar, Maggi disse que decidiu se antecipar e anunciar a sua decisão ainda em fevereiro para destravar o processo eleitoral em Mato Grosso. “Por enquanto as questões são de interesse dos partidos e dos políticos”, afirmou.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress