Bárbaros BBQ conquista espaço entre os maiores eventos de churrasco do Brasil

Criado em 2016, o Bárbaros BBQ promove o maior festival de carne do interior paulista. Em sua 1ª edição, reuniu 1.500 pessoas para curtir 10 horas de festa com open food e open beer, onde foram consumidas 1,5 toneladas de carne e 14 mil garrafas de cerveja. A parceria com grandes marcas e profissionais do setor deu ao evento notoriedade nacional entre os apaixonados por churrasco.

Quem faz acontecer

O time de idealizadores do Bárbaros BBQ é composto pelo Armazém 110, a Ágil Produções, o Quinteiro Boutique de Carnes, a BBQ Top Team e a LAHR Shows & Entretenimento. Juntos, uniram experiências com churrasco e organização de eventos para preparar estruturas de qualidade e promover momentos inesquecíveis.

Churrasqueiros

Adriano Pedro

Churrasqueiro de raça, grande de corpo e alma. É especialista em parrilla, querido por todos e já participou de vários eventos de churrasco e hambúrguer no Brasil inteiro.

Alejandro Roth

Um autêntico parrillero. Argentino, mas gente boa – dizem. Alejandro cresceu na cidade de Pilar, Buenos Aires, e está no Brasil desde 2010. Já participou de vários encontros e eventos de churrasco. É criador do Chimichurri Tradición. Junto com Adriano Pedro, vai formar um time de peso e preparar o famoso bife Ancho.

Anderson Amar

Um gigante do churrasco em todos os sentidos. Com quase 2m de altura, Anderson promove eventos focados em American BBQ e tem uma fábrica de churrasqueiras especializada em pits de defumação. Por isso, Anderson conhece o processo de ponta a ponta, domina o equipamento e a técnica como ninguém e vai passar a madrugada defumando o corte considerado o Rei do Churrasco nos EUA: o brisket.

Bruno Alves

É chef da Kod Steakhouse (casa especializada em carnes) e da Dëlika (delicatessen/salumeria com produção de embutidos e curados artesanais). Autodidata na cozinha, trabalha há 6 anos com gastronomia, prefere sua carne ponto-pra-mal e sempre no carvão.

Bruno Panhoca

Bruno abandonou a publicidade para se dedicar em tempo integral ao churrasco. Seu lema e objetivo é audacioso: #vamosdefumaromundo

Especialista em American BBQ, Bruno é um dos pitmasters convocados para esta edição. Sócio da BBQ Tour, ele leva a cultura do churrasco defumado para empresas, eventos e grandes festas como a nossa.

Da sua querida Hot Mamma, ele promete surpreender a todos com um Pulled Pork saboroso e inesquecível.

Cecilia Meneguini

A chef Cecília Meneguini, formada em hotelaria, com especialização em Gastronomia, descobriu sua paixão pela gastronomia aos 18 anos. Cecília trabalhou com grandes chefs no Brasil e na Europa e, há 10 anos, é proprietária do Fly Burgers, um restaurante especializado em hambúrgueres artesanais, grelhados na churrasqueira.
Ao longo de sua jornada, teve a oportunidade de trabalhar em grandes eventos de churrasco e foi a única churrasqueira no lançamento para imprensa do Programa BBQ Brasil.

Cláudio Sander

Gaúcho de Lajeado, sócio da BBQ Tour, destaque do Programa BBQ Brasil do SBT e especialista em defumação, Cláudio tem o churrasco nas veias.

Para esta edição do Bárbaros, Cláudio deixa de lado o American BBQ e vem todo pilchado para valorizar suas origens e defender suas tradições de assador, servindo uma deliciosa costela no fogo de chão.

Daniel Lee

Daniel Lee, de 33 anos, é apaixonado por carnes e uma referência internacional em churrasco. Focou sua profissionalização no exterior, certificou-se Pitmaster em defumação (Smoked BBQ – Flórida/EUA) e tornou-se o primeiro brasileiro membro da KCBS (Kansas City Barbecue Society – Tennessee/EUA) e juiz da maior competição de churrasco do mundo. Além disso, especializou-se em processos de maturação a seco (Dryaged), tornando-se um perito no Brasil.

Diego Belda

Formado em Artes Plásticas, Diego conheceu a gastronomia durante uma temporada na Europa, onde esteve, inicialmente, para aperfeiçoar habilidades em gravuras. Deixou de lado as aulas de artes e passou a se dedicar às aulas de culinária em Paris e no País Basco.

De volta ao Brasil, inaugurou bares e restaurantes como a Casa Belfiore, Rothko e Goya Bar, combinando técnicas clássicas francesas e da vanguarda espanhola com ingredientes locais.

Há alguns anos, vem se dedicando a uma cozinha mais rústica, trabalhando ao ar livre com fogo vivo e foco nos ingredientes, sempre em busca de qualidade e produtos frescos.

Recentemente, deixou São Paulo para se dedicar à própria produção orgânica e sustentável, que inclui plantio, colheita e criação de animais. No Sítio Três Paineiras, Diego recebe 20 convidados por noite, que podem apreciar os mais frescos ingredientes, vindos da própria fazenda ou dos pequenos produtores locais.

Fádia Cheaito

Formada em gastronomia, no Senac – Águas de São Pedro, e pós-graduada em Gestão em Serviço de Alimentação, Fádia fez extensão universitária em análise sensorial e gastronomia molecular na ESALQ.

Fádia também fez Intercâmbio no Líbano e estagiou em uma padaria e restaurante. Em seguida, obteve formação em sommelier de cerveja e vinhos, em bartender freestyle e barista.

5° colocada no Masterchef profissionais (1° temporada), foi colunista no Portal Atualidade com o Cozinhando. Atualmente, trabalha como chef do restaurante Sheike Culinária Árabe, em Americana.

Fernando José


Pequeno no tamanho, gigante no churrasco.

Mais um mestre churrasqueiro de altíssimo nível. Organizador da Confraria de Churrasqueiros da Feed, professor de churrasco nas mais renomadas casas de carne do Brasil e especializado em cortes nobres, Fernando vai mostrar como surpreender no churrasco durante as 10 horas do Bárbaros.

Gangue Erva Doce


Do sanduba defumado nas ruas de Sampa ao requintado jantar particular, a #gangueervadoce tem conquistado, cada vez mais, narinas e paladares.

Formada por Tenente, com sua cozinha rústica, Fernandinho, trazendo técnicas francesas, e Aluísio, conhecido por sua criatividade, a gangue anda sempre acompanhada da fumacenta Dona Maria – o fiel pit defumador, e acumulam quilômetros rodados e muitas horas de fogo!

Helvécio Maciel

Estação Jacaré Defumado

Aos 16 anos, Helvécio mudou-se para Belo Horizonte – MG para estudar. Nesse período, assumiu por 6 anos a empresa da família Frigocampos (frigorífico de abate e distribuição de carnes na região metropolitana de Belo Horizonte).
Em 1995, retornou a Brasília, a convite da empresa Fazenda Reunidas Boi Gordo, para trabalhar na parte de confinamento, cria, recria, engorda e cruzamento industrial, onde ficou até 1998. Nesse período, realizou vários cursos de aprimoramento em cruzamento industrial e acabamentos de carcaça.

Em 1998, mudou-se para Unaí – MG para ampliar seu conhecimento na criação de bubalinos, na Fazenda Westhouse.

Passou uma temporada em Uruguaiana – RS, na fronteira fluvial com a Argentina e Uruguai, onde aprimorou seu conhecimento sobre ovinocultura, técnicas de fogo de chão, assado de varal e do autêntico churrasco uruguaio/argentino (parrilla).
Sua busca pelo conhecimento da culinária regional do Brasil fez com que Helvécio viajasse pelo país de 1999 a 2003. Nesse período, passou 3 meses na Ilha de Marajó – PA, onde visitou aldeias indígenas, para um melhor conhecimento e aperfeiçoamento no preparo de carnes de caça e da culinária regional.

Após esse período de conhecimento e aprimoramento ao redor do país, Helvécio retornou a Brasília e fundou duas empresas: uma especializada na criação de ovinos de corte e outra na distribuição de carnes. Estudou gastronomia no Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e participou de vários workshops de cozinheiros famosos, como o renomado Alex Atala, e de aprimoramentos de técnicas, como defumação BBQ, charcutaria e princípios básicos de maturação de carnes. Em Brasília, foi chef de grandes eventos do alto escalão dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Hoje, reside em Goiânia e encontra-se à frente da cozinha do Bão Bar e Brejaria e do Projeto Longhorn BBQ.

Com todo esse conhecimento adquirido, aprendeu a misturar várias técnicas, com combinações inusitadas de ingredientes e temperos, fazendo sua própria releitura dos pratos.

Jane Pereira

Cozinheira, açougueira, veterinária, consultora e, principalmente, churrasqueira.
Filha de uma família de açougueiros, seu primeiro emprego foi em um abatedouro, por isso, Jane conhece a cadeia da carne muito bem e valoriza a qualidade desde a origem.

Vice-campeã do reality culinário Fecha a Conta da Rede Globo, ela vem do Rio de Janeiro, direto à Americana, para nos presentear com uma fraldinha deliciosa.

João Luiz Delpupo

Estação Jacaré Defumado

João é pós-graduado em Cultura Gastronômica e Degustação, chef consultor gastronômico, escritor e articulista, consultor de gestão e finanças empresariais desde 1987, palestrante, instrutor e professor de graduação e pós-graduação universitária.

Filho de açougueiros, João teve moldada ali uma inclinação para a manipulação e o preparo de carnes. Capixaba, criado no litoral, Guarapari – ES, o chef diz que o gosto e aprendizado contínuo na preparação dos frutos do mar fazem parte do cotidiano do seu povo.

João atuou como comerciante especializado em temperos e cortes de carnes tradicionais & “gourmet” na Delcarnes e na subsidiária Delchef. Ultimamente, está focado em um mercado de franca expansão e interesse, o de carne de cordeiro, e está resgatando tradições familiares no preparo de embutidos, defumados e outros itens de charcutaria para aplicação em eventos e cursos.

Leo Botto

Leo Botto começou na Hotelaria, mas foi quando trabalhou no Ritz e identificou-se com o restaurante que descobriu sua verdadeira vocação. Leo já trabalhou com grandes profissionais como Paola Carosella e Francis Mallmann.

Após passar um tempo no exterior, voltou ao Brasil onde trabalhou no Gero, Julia, La Frontera e Lorena 1989.

Depois disso, Leo viu a chance de realizar algo que desejava há muito tempo: ser dono de um restaurante jovem, descolado e bem descontraído. Sócio e chef da casa, assinou um cardápio “homemade” que foca na cozinha de fogo com técnicas ancestrais.

Lucas Ferriani

Zootecnista e especialista em carnes, Lucas participou da criação e execução de três marcas consolidadas no mercado premium. Hoje, é consultor em projetos pecuários, proprietário de uma distribuidora e dois restaurantes em Ribeirão Preto.

Reinaldo Lee

Cozinheiro desde os doze anos de idade, Reinaldo pegou o gosto pela culinária através da sua mãe. Entrou na alta gastronomia ainda jovem, onde passou pelo já extinto restaurante Roanne (Emmanuel Bassoleil) e em seguida no restaurante D.O.M (Alex Atala). Agregou as carnes no seu portfólio e se especializou em Korean BBQ, tornando-se referência no Brasil.

Atualmente ministra cursos, workshops, consultorias, eventos e jantares como convidado em alguns restaurantes renomados e no novo projeto Kobe Passion Experience. Escreve semanalmente para a coluna #MEATing, no maior portal brasileiro do mundo da carne, o Blog da Carne.

Ama a gastronomia, um bom churrasco e um belo burger. Agradecido por Jesus pelas grandes conquistas e oportunidades que têm surgido no mundo da gastronomia.

Roberto Barcellos

Roberto está estudando o universo da pecuária de corte brasileira há 20 anos: genética, nutrição e sanidade a favor da carne de qualidade. Hoje, responsável pelo desenvolvimento de diversas marcas de carne, está viajando o Brasil e o mundo para entender sobre o varejo de carnes e o consumidor.

Rodrigo de Melo

Estação Jacaré Defumado

Rodrigo é chef de cozinha, formado pela faculdade Cambury (2009), empresário e idealizador do 1º Festival Macellaio de Carnes de Goiás.

Rodrigo Leão

Estação Jacaré Defumado

Rodrigo trabalha com churrasco há mais de 10 anos e está sempre se atualizando nos melhores restaurantes do Uruguai e Argentina. Rodrigo fez estágio no Toro Parrila, considerado o melhor restaurante de carnes de Brasília, e participou do evento Steak Goiânia como um dos chefs convidados, e do evento A Porca em Goiânia como chef da bancada do Jacaré.

Romulo Morente

Romulo Morente, brasileiro natural de São Paulo, formado em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, foi inspirado por um padrinho uruguaio, sempre apaixonado pelo churrasco e pelo fogo.

Tem em seu currículo passagens em restaurantes como Pomodori, jantares com Tassia Magalhães, Salvatore Loi, Luiz Filipe, Rogerio de Betti, Mario Portella e Diego Perez Sosa (equipe de Francis Mallmann).

Romulo participou de praticamente todas as churrascadas e eventos de churrasco pelo Brasil. É cozinheiro, chef parrillero e assador, especializado em fogo de chão e longa cocção.

Juntando técnicas de cozinha profissional e clássica com a experiência com o fogo, Romulo obtém um resultado incomparável com sua comida feita no fogo à lenha, buscando sempre um sabor surpreendente e inusitado. Além disso, ele utiliza técnicas como cordeiro al asador, legumes al rescoldo, parrilla e plancha.

Specialmeats

O grupo formado por Renato Libra, Daniel Lemos e Klaus Barretta tem a carne como o grande prazer de suas vidas. São churrasqueiros, que gostam de compartilhar suas experiências através do instagram.

O grupo atua na venda de lenha de macieira para os amantes da defumação e constantemente se atualiza realizando viagens para outros países. Eles acreditam, acima de tudo, que o importante é aprender e compartilhar experiências.

Zé Soares

Ele mesmo, o Zé do blog “Do Pão ao Caviar”. Mesmo conhecendo milhares de restaurantes pelo Brasil e pelo mundo, sua paixão é o churrasco. Tanto que hoje ele é um dos sócios do Empório Santo Churrasco, em Limeira.

Juntando tudo que aprendeu sobre carne com os maiores e melhores chefs, o Zé é o responsável pelo bife de chorizo no Bárbaros BBQ.

Edições

O Bárbaros BBQ já teve duas edições na cidade de Americana, interior de São Paulo, uma em 13 de agosto de 2016 e outra em 29 de abril de 2017.

A terceira edição ocorrerá na cidade de Sorocaba no dia 9 de dezembro desse ano, na Chácara Filomena (Antiga Chácara Maluf).

De cara nova e cheia de novidades, a 3ª edição será ainda mais
surpreendente e promete encantar o público com o melhor time de churrasqueiros do Brasil!

A venda exclusiva para os clientes do lote promocional acontecerá no dia 24 de setembro, a partir das 20 horas, somente online pelo app do Sem Hora e site Guichê Web. Os convites são limitados. Garanta o seu!

Confirme sua presença no evento.

Fonte: Bárbaros BBQ.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar