“Os frigoríficos brasileiros precisam trabalhar mais, para mostrar que a carne produzida no País é boa”
22 de novembro de 2017
Mercado físico do boi gordo –21-11-2017
22 de novembro de 2017

Austrália: Valores das exportações de setembro continuam estáveis

O valor das exportações de carne bovina australiana totalizou pouco mais de US$ 681 milhões no mês de setembro, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso foi em grande parte apoiado por um aumento de 24% no volume de exportações no mês anterior, mas compensou um pouco o dólar australiano aumentando 5% no mesmo período.

Até agora nesse ano (janeiro a setembro), o valor das exportações de carne atingiu quase US $ 5,5 bilhões, um valor semelhante a 2016. Os volumes de exportação para este período foram de 774.958 toneladas, apenas 1% menor que em 2016.

Também apoiando o valor das exportações de carne bovina esteve o aumento da proporção de carne produzida com grãos exportada e o crescimento das vendas de carne gelada na segunda metade de 2017 até o momento – ambas, tipicamente, atraem um preço premium. Os preços unitários para o ano até à data mantiveram uma média geral semelhante à de 2016, ajustando-se em A $ 7,08 (US$ 5,35) por quilo.

A pressão sobre os preços das unidades de exportação no Japão, nos EUA e na Coreia do Sul devido à concorrência com a carne dos EUA foi amplamente compensada por aumentos nos preços unitários de exportação médio para a China em setembro.

A direção dos valores de exportação dependerá em grande parte da disponibilidade australiana de carne bovina, bem como se a desvalorização antecipada do dólar australiano e a elevação nos preços de importação dos EUA se concretizarem.

A precipitação generalizada em partes do país e as perspectivas médias para a próxima estação podem pressionar a oferta de gado no curto prazo. Os abates de 2017 podem cair para níveis de abate inferiores a um ano e para novembro e dezembro – já que as condições secas generalizadas apresentaram maior destruição em 2016.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress