Cepea: Liquidez é baixa e diferença entre valores reportados segue ampla
16 de novembro de 2017
Com ILPF, Brasil mostra tecnologia de baixa emissão de carbono na COP 23
16 de novembro de 2017

Austrália exportou 23% menos gados vivos até outubro

As exportações gado vivo para abate ou engorda da Austrália foram de mais de 66 mil cabeças em outubro, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior. As exportações até outubro caíram em 23% em relação ao mesmo período do ano passado, para 631 mil cabeças.

As exportações para a Indonésia em outubro totalizaram 38.646 cabeças, um aumento de 37% com relação ao ano anterior – embora em relação a base baixa após um retorno nas exportações depois da interrupção causada por novas regras da política de criação do país.

Prevê-se um declínio nas exportações de gado para a Indonésia em direção ao final do ano, apoiado pelos altos preços do gado da Austrália e pela presença de carne de búfalo indiana (IBM).

As exportações totais de gado para a Indonésia deverão superar as 500 mil cabeças.

As exportações de gado para o Vietnã totalizaram 11.774 cabeças, queda de 29% com relação ao ano anterior. A disponibilidade de gado local (regional) no momento no Vietnã continua forte, as vendas de gado australiano, portanto, ainda são moderadas devido a preços mais altos ou menor rentabilidade nos abatedouros. No entanto, a demanda por gado australiano será apoiada no início do ano novo vietnamita em fevereiro. O Meat and Livestock Australia (MLA) estima que os embarques de gado para o Vietnã terminem o ano em aproximadamente 160 mil cabeças.

Após dois meses consecutivos sem envios para a China, foram exportadas 6.138 cabeças de bovinos de cria em outubro, um aumento de 58% com relação ao ano anterior. Até agora nesse ano, as exportações diminuíram em 37%, para 51.162 cabeças – sustentadas pela fraca demanda na indústria de lácteos na China.

As exportações de gado para a Turquia totalizaram 11.253 cabeças – o primeiro embarque de gado registrado para a Turquia no ano. O governo turco pretende importar cerca de 700 mil cabeças de gado neste ano, a fim de controlar os preços da carne bovina no país, com o gado australiano a curto prazo sendo usado como meio para atingir o alvo. A maioria do gado fornecido à Turquia vem da Europa e da América do Sul e isso continua ocorrendo.

Para o ano até outubro, as exportações de gado para a Malásia foram de pouco mais de 12.500 cabeças, uma queda de 56% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os bovinos mais baratos da Tailândia continuam apoiando a demanda na Malásia.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress