Vic’s Butcher: Conheça o açougue mais luxuoso do mundo, na Austrália [Série Melhores Açougues do Mundo]

Em Sydney, Austrália, está localizado o Victor Churchill Butcher, ou Vic’s Meat, considerado pelo americano, Martin Lindstrom, referência mundial em marketing, consumo e marcas, como o “mais luxuoso do mundo”.

A loja de carnes possui uma vitrine, como qualquer outra butique. Atualmente, o Victor Churchill pertence a Vic e Anthony Puharich, pai e filho, e está por trás da Vic’s Premium Quality Meat, principal fornecedor de carne para alguns dos mais finos restaurantes da Austrália, da China e de Cingapura.

 

========================
Se você trabalha com produção e comercialização de carnes especiais, Miguel Cavalcanti, CEO do BeefPoint, tem um convite para você.

Vamos realizar uma aula online inédita sobre marketing especializado para carnes premium. 

Para participar, por favor preencha o formulário online aqui.
========================

 

História

Estabelecido em 1876, o açougue original chamava Churchill e era localizado na Queen Street, em Woollahra, tendo sido fundado por James Churchill.

Os filhos de James, Victor e Cyril Churchill, assumiram a gestão da loja, com Victor Churchill gerenciando por um período mais longo.

Em 1953, o negócio foi vendido a Jack Wallace, que pagava um aluguel pelo estabelecimento.. Victor Churchill continuou trabalhando no Churchills por um dia na semana, até sua aposentadoria. Em 1957, Jack comprou o prédio.

O Churchills foi novamente vendido em 1968 para Gary Stokes, sobrinho de Jack Wallace. Gary começou seu aprendizado no açougue em 1957, com seu tio, com apenas 15 anos de idade. Aos 26 anos, Gary se tornou o terceiro proprietário do Churchills e continuou a gerir com sucesso o açougue até 2008, cerca de 40 anos após ter comprado o Churchills.

churchill 1

Victor e Anthony Puharich, fundadores do Vic’s Premium Quality Meat, maior atacadista de carnes premium da Austrália, tornaram-se os quartos proprietários do açougue em sua história de 139 anos.

O nome, Victor Churchill, é um tributo à família Churchill que criou o Churchills Butcher Store e a Victor Puharich, açougueiro e fundador do Vic’s Premium Quality Meat.

Churchill 2

DSC00220

A loja

A loja ostenta muitas características únicas, customizadas e exclusivas motivando a visita ao local. As características provocam, instigam e divertem os clientes, começando com a fachada com uma vitrine de vidro refrigerada para visualizar carnes vermelhas e brancas, além de seleções exibidas de forma customizada em prateleiras de cobre e vidro.

churchill 4

Por dentro, os açougueiros trabalham tábuas de carne de madeira em um “palco” atrás do vidro que vai do chão ao teto, enquanto cortes especiais de carnes e carcaças passam lentamente pendurados em sistemas de engrenagens e correntes de metal.

vic 01

vic 02

Em uma alusão bem humorada à recente vitrine da Louis Vuitton, várias câmeras de vídeo filmam o prato especial do dia dentro de uma redoma de vidro em um pedestal.

vic 04

vic 05

vic 06

vic 03

vic 1

vic 2

vic 3

vic 4

vic 5

vic 6

vic 7

A empresa tem até aplicativo para celulares, chamado “Pergunte ao açogueiro” (Ask the butcher), pelo qual é possível clientes tirarem dúvidas sobre cortes de carnes e métodos de preparo.

vic 07

Conheça o Vic’s Butcher também no Twitter e no Instagram.

Captura de Tela 2016-08-31 às 16.06.27

Confira uma série de fotos do açougue, de autoria de  Jacqueline Casale:

2016-11-05-photo-00000184

2016-11-05-photo-00000185

2016-11-05-photo-00000186

2016-11-05-photo-00000187

2016-11-05-photo-00000188

2016-11-05-photo-00000192

Veja abaixo dois vídeos sobre o açougue. O primeiro é do canal do próprio açougue no YouTube e o segundo, que mostra um tour feito no interior da loja, é uma reportagem do chef, apresentador e escritor americano,  Anthony Bourdain. Ambos estão em inglês, mas trazem imagens incríveis do açougue.

 

========================
Se você trabalha com produção e comercialização de carnes especiais, Miguel Cavalcanti, CEO do BeefPoint, tem um convite para você.

Vamos realizar uma aula online inédita sobre marketing especializado para carnes premium. 

Para participar, por favor preencha o formulário online aqui.
========================

 

Fonte: http://www.victorchurchill.com, http://imgur.com/a/DAcqP, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matéria relacionada:

Florence Meat Market: conheça um dos mais tradicionais açougues de Nova York [Série Melhores Açougues do Mundo].

16 opiniões sobre “Vic’s Butcher: Conheça o açougue mais luxuoso do mundo, na Austrália [Série Melhores Açougues do Mundo]”

  • JOSÉ CANDIDO DA SILVA - 17/07/2012

    Ótima a materia, mostrou perfeitamente como a criatividade faz a diferença, esse empresário do ramo da carne, digo açougueiro, utilizou corretamente os conceitos do marketing, tansformou uma commoditties em luxo. Isto é a prova de que quando o produto não permite mais agregação pelos seus aspectos intrínsicos por tratar-se de uma commoditties inatura, deve ser agregado serviços. E que serviços!.
    Agregar valores aos consumidores e capturar resultados para o negócio não são habilidades para qual quer um, é preciso muita criatividade.
    Parabens pelo destaque!.

  • joao vitorino zardin - 17/07/2012

    Gostei muito de ver tanta higiene e qualidade juntas.

  • Jaime A.Faria - 17/07/2012

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Magno - 17/07/2012

    Show!!

  • Júlio César de Cerqueira Fidelix - 17/07/2012

    Muito bom! Serve de incentivo para os empresários brasileiros.
    Mas será que daria certo aqui? Eu acho que sim.

  • Ricardo Nascimento Taveitros - 18/07/2012

    Simplesmente fantástico, a Boutique de Carnes em questão aliou luxo higiene e principalmente muita criatividade, o que agregou valor ao produto.

  • Bruno Antonio Biondi - 20/07/2012

    Muito bonito e luxoso… Se falando de higiene faltou os açogueiros usarem tocas!

  • Jeferson Lydijusse - 20/07/2012

    É interessante que apesar de muito inox, vidros e estruturas sofisticadas, todas aparentemente limpas o que é inspirador, do ponto de vista de conceito. Mas nenhum manipulador usa luvas, mascara ou touca, e um deles ainda utilizava relógio na manipulação das carnes.
    Outra coisa é a qualidade de acabamento das carnes, espetáculo. O trabalho é MANTER tudo isso.
    Mas que chic, é chic no balde….

  • Ajax Gonçalves Jr - 22/07/2012

    Parabéns pela reportagem e continuem sempre divulgando estas maravilhas. Serve de exemplo e incentivo para os empresários da carne, e para nós produtores é maravilhoso ver uma boutique de carne tratar o nosso produto com tanta higiene, criatividade, organização…..e porque não dizer com tanto carinho.

  • José Aparecido de Oliveira - 24/07/2012

    Muito bom,Estamos sempre Aprendendo

  • ROBERTO C FREIRE - 28/07/2012

    O que é a criatividade e a valorização da atividade.Está de parabéns esse empresário, ele relamente fez a diferença.Prevalece ainda o ditato “OS DIFERENTES FAZEM A DIFERENÇA”

  • jose antonio - 31/08/2012

    Simplesmente show de bola. Mas manipular a carne sem luvas, pode?
    Será q isso é uma exigencia nossa?

  • deocy frança - 28/09/2012

    Perfeito.O sr.Churchil tem muito a ensinar na arte de vender
    cortes técnicos de carne. Vou visita-lo

  • roberto de abreu - 12/10/2012

    Show !

  • Liliane Nagai - 03/10/2013

    Um espetáculo!!!!! Isso sim é modernidade

Os comentários estão encerrados.


ou utilize o Facebook para comentar