Marcelo Miller tentou ‘justificar’ Carne Fraca à JBS, diz Janot
5 de setembro de 2017
Exportação de carne bovina reage com maior embarque mensal em 10 anos
5 de setembro de 2017

Assembleia, Governo de Goiás e SGPA entram em acordo para retirada de projeto da rastreabilidade animal da pauta

O governador Marconi Perillo mediou hoje, no Palácio das Esmeraldas, reunião entre o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Tasso José Jayme, e o deputado estadual Santana Gomes (PSL), com o objeto de retirar da pauta da Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 1121/17, de autoria do deputado, que previa a implantação do sistema de rastreabilidade animal online no Estado de Goiás.

A matéria havia gerado apreensão entre os pecuaristas goianos, entre outros aspectos, pelo aumento no custo de produção. Marconi, que havia sido procurado pelo presidente da SGPA para tentar convencer os deputados da base a repensarem sobre a necessidade da rastreabilidade, promoveu o encontro, motivado pelas dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais este ano.

Após ouvir as ponderações do presidente da SGPA, Santana Gomes decidiu retirar a matéria da tramitação na Alego. “Foi um projeto feito a quatro mãos. Não tivemos uma grande discussão com os produtores. Quando o Tasso deu as explicações, nós entendemos que deveríamos retirar. Pelo momento que o país está passando, que o produtor está passando”, que é de muita dificuldade, alegou o parlamentar.

Fonte: Diário de Goiás, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress