Mundo terá consumo extra de 45 milhões de toneladas de carnes em 10 anos
28 de novembro de 2017
BB: recuperação de terra degradada é importante para a produção
28 de novembro de 2017

Após erros, banca anula prova e reagenda concurso da veterinários

A Escola de Administração Fazendária (Esaf), banca examinadora responsável pelo concurso público lançado pelo Ministério da Agricultura para contratar 300 médicos veterinários, informou que resolveu cancelar as provas objetivas de ontem depois de constatar erros de impressão em alguns cadernos. O problema chegou a gerar tumulto em alguns locais de prova. A nova data da prova será 17 de dezembro.

O processo de contratação desses profissionais foi anunciada pelo ministro Blairo Maggi nos últimos meses como uma das medidas de resposta à Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março deste ano e que apontou um suposto esquema de corrupção envolvendo fiscais do Ministério e frigoríficos.

A ideia é que os 300 novos concursados se integrem ao corpo de fiscais federais que atuam em frigoríficos espalhados pelo país. Outros 300 já estão sendo contratados temporariamente para a mesma função.

Abaixo, a nota da Esaf:

“A Esaf comunica aos candidatos que, devido ao erro material consistente na impressão gráfica dos cadernos de provas com números de gabarito 3 e 4, decidiu pela anulação da aplicação das provas objetivas realizada no dia 26 de novembro de 2017 e informa que novas provas objetivas serão aplicadas na data provável de 17 de dezembro de 2017”, informou a banca.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress