Arroba do boi se recupera em GO
27 de setembro de 2017
Exportações argentinas de carne atingirão maior volume em nove anos, estima USDA
27 de setembro de 2017

Amazon aposta no mercado de entregas de alimentos nos EUA

A Amazon.com poderá em breve entregar hambúrgueres da Shake Shack e burritos da Chipotle na casa dos consumidores americanos a fim de se expandir no crescente mercado de entregas de restaurantes.
A  empresa  vem trabalhando para encontrar a maneira ideal de entregar alimentos há pelo menos uma década.

Agora que conta com uma base importante no setor de supermercados, com a aquisição da Whole Foods Market por US$ 13,7 bilhões, a Amazon tenta se expandir para o negócio de restaurantes.

A Amazon se uniu a uma empresa chamada Olo, que oferece tecnologia para pedidos e pagamentos digitais a 200 marcas de restaurantes com cerca de 40.000 unidades nos EUA, potencialmente oferecendo acesso à Amazon a uma série de pedidos de entrega. Buca di Beppo, que administra cerca de 90 restaurantes italianos, é o único cliente da Olo até o momento a afirmar publicamente que utilizará o Amazon Restaurants.

O mercado de alimentos dos EUA, que soma US$ 1,5 trilhão, está quase igualmente dividido entre supermercados e restaurantes. As entregas de alimentos atraem a Amazon devido à frequência dos pedidos, que colocaria a empresa em contato constante com os consumidores e a ajudaria a coletar informações valiosas a respeito de suas preferências, mesmo ganhando pouco ou nada com as transações individualmente.

A Amazon criou um serviço de entregas de restaurantes em uma hora em Seattle em 2015 e vem expandindo-o a outras cidades dos EUA. O serviço tem atraído estabelecimentos independentes, que tiram proveito da exposição aos clientes da Amazon e à experiência da empresa com entregas, mas não seduziu muito as grandes redes.
Amazon Restaurants

O acordo com a Olo, que tem sede em Nova York e recebeu investimentos do fundador da Shake Shack, Danny Meyer, poderia atrair restaurantes fast-food como Chipotle, Five Guys e Wingstop para o serviço de entregas Amazon Restaurants. A Olo oferece a plataforma tecnológica para publicar cardápios e receber encomendas, enquanto a Amazon organiza as entregas.

A Olo lançou um novo produto chamado Rails que torna mais fácil para os restaurantes receber pedidos de entrega da Amazon e de outros serviços de terceiros, segundo o CEO da empresa, Noah Glass.
“Eles estão obviamente analisando novos segmentos de negócios — este é um grande mercado para a Amazon ter acesso”, disse Glass, em entrevista.

O acordo com a Amazon dá aos clientes da Olo a opção de começar a oferecer entregas, um serviço cada vez mais importante em um momento em que o setor de restaurantes enfrenta um crescimento lento. O mercado de pedidos de entrega de fast-food por meio de aplicativos móveis foi de cerca de US$ 10 bilhões em 2016 e deverá superar US$ 35 bilhões até 2020, segundo pesquisa da Cowen.

Após resistir durante vários anos aos conselhos para que oferecesse entregas, recentemente o McDonald’s se associou ao UberEats nos EUA e o serviço atualmente está disponível em cerca de 3.500 estabelecimentos.

Fonte: Bloomberg, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress