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Whole Foods Market – tudo que você precisa saber

A Amazon.com Inc. irá adquirir a Whole Foods Market Inc. por US $ 13,7 bilhões, um acordo que catapulta o gigante do comércio eletrônico em centenas de lojas físicas e cumpre seu objetivo de vender mais alimentos.

A Amazon concordou em pagar US$ 42 por ação em dinheiro para a cadeia de alimentos orgânicos, incluindo dívidas, um prêmio de aproximadamente 27% sobre o preço das ações no fechamento de quinta-feira. John Mackey, co-fundador da Whole Foods, continuará a gerir o negócio – uma vitória após uma briga com o investidor ativista Jana Partners que ameaçou expulsá-lo do poder.

O negócio abala tanto as indústrias online, como as físicas. As ações das cadeias de supermercados caíram na sexta-feira – a Wal-Mart Stores Inc. caiu 7,1%, enquanto a Kroger Co. caiu 17% – à medida que os investidores estão preocupados com o fato de que os problemas irão crescer em uma indústria cada vez mais agressiva.

A Amazon e a Whole Foods nem sempre foram vistas como parceiros óbvios, mas Mackey sofreu pressão para encontrar uma empresa interessada na aquisição depois que Jana divulgou uma participação de mais de 8% e começou pressionar pela compra. Esse incômodo irritou Mackey, que se referiu à Whole Foods como seu “bebê” e à Jana como “bastardos gananciosos”.

Ao alistar a Amazon, ele consegue manter seu cargo como diretor executivo da rede de alimentos, enquanto dá ao preço das ações um arranque. O preço aumentou em 27%, para US $ 41,98 às 11:00 da manhã em Nova York, aproximando-se do preço da transação. As ações da Amazon ganharam 2,9%, para US$ 992,11.

A Amazon comprou uma rede de lojas onde poderá implementar décadas de experimentos sobre como as pessoas escolhem, pagam e compram os alimentos. O negócio com a Whole Foods é um reconhecimento de que a Amazon não pode construir sua própria pegada física rápido o suficiente sozinha.

O CEO, Jeff Bezos, tentará reformular o negócio em dificuldades da Whole Foods, provavelmente começando com a tecnologia atualizada, da mesma forma que fez com a venda de livros, varejo, jornais e outras indústrias.

A Amazon já tinha considerado a aquisição da Whole Foods no outono passado, mas não deu seguimento ao acordo no momento, disse uma pessoa com conhecimento da situação. A empresa de comércio eletrônico revisitou a ideia depois que Jana entrou.

“A Amazon claramente quer estar no supermercado, acredita claramente que uma presença física lhes dá uma vantagem”, disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities Inc. “Considero que a presença física lhes dá a capacidade de distribuir outros produtos mais localmente. Então, teoricamente, você poderia receber uma entrega em 5 minutos.”

A transação também pode ajudar a empresa secundária da Amazon, Instacart Inc., uma startup que entrega pedidos das lojas Whole Foods em mais de 20 estados e Washington, DC.

O acordo diminui o tamanho das aquisições anteriores da Amazon. Sua maior compra anunciada foi em 2014, quando concordou em comprar o serviço de videogame Twitch Interactive Inc. por US$ 970 milhões em dinheiro, de acordo com dados compilados pelo Bloomberg. A empresa, com sede em Seattle, tinha cerca de US$ 21,5 bilhões em dinheiro e equivalentes no final de março.

“Milhões de pessoas adoram a Whole Foods Market, porque eles oferecem os melhores alimentos naturais e orgânicos, e eles tornam divertido comer de forma saudável”, disse Bezos. A aquisição deverá ser concluída no segundo semestre do ano, com a sede da Whole Foods permanecendo em Austin, Texas.

Outro interessado?

Outra oferta para a Whole Foods não pode ser descartada, porque o preço de US$ 42 subvaloriza as perspectivas e a poderosa marca da Whole Foods, de acordo com Rupesh Parikh, analista da Oppenheimer&Co. No início deste ano, a Oppenheimer avaliou a Whole Foods em um cenário de compra em uma faixa de US$ 40. Depois que o acordo foi anunciado na sexta-feira, o preço para a Whole Foods foi elevado para US$ 45.

“Acreditamos que poderia haver algum dinheiro deixado na mesa”, disse Parikh em uma nota aos clientes.

Jana havia pedido que a Whole Foods revisasse suas operações e trouxesse especialistas em varejo e alimentos para ajudar a impulsionar as vendas. As vendas da empresa (considerando as mesmas lojas do ano anterior), uma medida observada de perto, caíram por sete trimestres consecutivos. A Whole Foods tem mais de 460 lojas nos EUA, Canadá e Reino Unido, gerando cerca de US$ 16 bilhões por ano.

Em uma entrevista com o Texas Monthly no início desta semana, Mackey irritou-se com a campanha de Jana. Ele disse que a empresa só estava interessada em lucrar com uma venda forçada da Whole Foods, ao invés de perseguir a missão da empresa de “capitalismo consciente”.

“Essas pessoas querem vender a Whole Foods Market e fazer centenas de milhões de dólares, e eles precisam saber que vou resistir a isso”, disse Mackey na entrevista. “É o meu bebê. Eu vou proteger meu filho, e eles terão que matar o papai se quiserem tomar para eles.”

Whole Foods 

A Whole Foods Market foi fundada em Austin, Texas, quando quatro empresários locais decidiram que a indústria de alimentos naturais estava pronta para um formato de supermercado. Seus fundadores foram John Mackey e Renee Lawson Hardy, proprietários da Safer Way Natural Foods e Craig Weller e Mark Skiles, proprietários da Clarksville Natural Grocery.

A Whole Foods Market original abriu em 1980 com uma equipe de apenas 19 pessoas. Foi um sucesso imediato. Na época, havia menos de meia dúzia de supermercados de alimentos naturais nos Estados Unidos. “Nós crescemos a passos largos desde a nossa primeira loja aberta.”, diz a empresa em seu site.

Veja abaixo um vídeo da Whole Foods Market (em inglês):

Os primeiros anos

Em 1978, John Mackey, de vinte e cinco anos, recém saído da faculdade, e Renee Lawson, de vinte e um anos de idade, fizeram um empréstimo de US$ 45.000 da família e amigos para abrir as portas de uma pequena loja de alimentos naturais chamada SaferWay em Austin, Texas.

Quando o casal saiu de seu apartamento para armazenar produtos alimentícios lá, decidiram simplesmente viver na loja. Como era um estabelecimento comercial, não havia chuveiro na loja. Assim, eles se lavavam na máquina de lavar loucas Hobart, que tinha uma mangueira de água anexada.

Dois anos depois, John e Renee fizeram parceria com Craig Weller e Mark Skiles para unir a SaferWay com a Clarksville Natural Grocery, resultando na abertura do Whole Foods Market original em 20 de setembro de 1980. Com 975,48 metros quadrados e uma equipe de 19 pessoas, a loja era bastante grande em comparação com as lojas padrões de alimentos saudáveis da época.

Menos de um ano depois, no Memorial Day em 1981, a pior inundação em 70 anos devastou a cidade de Austin. O estoque da loja foi destruído nas águas da inundação e a maioria dos equipamentos foi danificada.

As perdas foram de aproximadamente US$ 400.000 e a Whole Foods Market não tinha seguro. Clientes e vizinhos voluntariamente se juntaram à equipe para reparar e limpar os prejuízos. Os credores, os vendedores e os investidores permitiram que a loja voltasse a levantar e fosse reaberta apenas 28 dias após a inundação.

Expansão

A partir de 1984, a Whole Foods Market começou sua expansão para fora de Austin, primeiro para Houston e Dallas e depois para New Orleans com a compra da Whole Food Company em 1988. Em 1989, a rede expandiu para a Costa Oeste com uma loja em Palo Alto, Califórnia.

Embora continuasse abrindo novas lojas desde o início, o crescimento mais rápido ocorreu ao adquirir outras cadeias de alimentos naturais ao longo dos anos 90: Wellspring Grocery, da Carolina do Norte, Bread & Circus de Massachusetts e Rhode Island, Mrs. Gooch’s Natural Foods Markets, de Los Angeles, Bread of Life do norte da Califórnia, Fresh Fields Markets na Costa Leste e Meio-Oeste, Florida Bread of Life stores, na região de Detroit, e Nature’s Heartland, de Boston.

A Whole Foods Market iniciou sua terceira década com aquisições adicionais da Food for Thought no norte da Califórnia e das lojas do Harry’s Farmers Market em Atlanta. Em 2001, a Whole Foods mudou-se para Manhattan, gerando muito interesse das indústrias de mídia e financeiras. 2002 viu uma expansão para o Canadá e em 2004, a Whole Foods Market entrou no Reino Unido com a aquisição de sete lojas Fresh & Wild.

Veja abaixo um vídeo com a história da Whole Foods Market:

As empresas da Whole Foods Market

Whole Food Company

A Whole Food Company (WFC) abriu suas portas em Nova Orleans em outubro de 1974. Sua missão era ser uma loja de alimentos bons e saudáveis; não uma loja de “alimentos saudáveis” cheia de pílulas e poções. As vendas dobraram todos os anos nos primeiros quatro anos. Em 1978, a loja estava fazendo mais de US$ 1 milhão por ano. O sucesso foi alimentado por uma equipe comprometida que eram todos os acionistas da empresa.

Em 1981, a WFC abriu uma loja maior na Avenida Esplanade em Nova Orleans. A WFC tornou-se o maior cliente externo da Texas Health Distributors, divisão atacadista da Whole Foods Market. Em maio de 1988, a loja de Esplanade tornou-se o sexto Whole Foods Market.

Wellspring Grocery

O Wellspring Grocery abriu suas portas em 1981, após três anos de planejamento e preparação. Os proprietários, Lex e Anne Alexander, lideraram uma equipe de trabalhadores enérgicos e locais que se propuseram a mudar a maneira pela qual a comunidade do Triângulo da Carolina do Norte (Durham, Raleigh e Chapel Hill) comprava comida. A ideia era oferecer alta qualidade e excelente nutrição, e incentivar os consumidores a estarem mais conectados com os alimentos que comiam.

A primeira loja, localizada em Durham, era completamente “vegetariana”. Em 1986, a loja mudou-se para um espaço maior, e em resposta à demanda do consumidor, adicionou peixe, aves e carnes vermelhas. Em 1990, uma segunda loja abriu em Chapel Hill. A Wellspring Grocery juntou-se ao Whole Foods Market em novembro de 1991.

Bread & Circus

Anthony e Susan Harnett compraram a primeira loja Bread & Circus em Brookline, Massachusetts, em 1975. O primeiro Bread & Circus vendia alimentos naturais e brinquedos de madeira, daí o nome incomum.

Novas lojas abriram em Cambridge (1979) e Wellesley (1980). Em 1983, a Bread & Circus expandiu-se para Hadley, Massachusetts. Em 1988, a empresa abriu uma loja em Newton, MA. Mais tarde naquele ano, mudou seu escritório central para Newton, e estabeleceu um comissário central lá. A loja Providence, Rhode Island abriu em 1990 e a loja Brookline original mudou-se para Brighton, Massachusetts, em 1991.

No momento da aquisição pela Whole Foods Market em 1992, a Bread & Circus era o maior revendedor de alimentos naturais no Nordeste dos Estados Unidos.

Mrs. Gooch’s

Sandy Gooch, dona de casa e ex-professora, ficou interessada em alimentos naturais depois de sofrer reações alérgicas graves a antibióticos e aditivos químicos nos alimentos. Ela uniu forças com Dan Volland, que operava três lojas de alimentos saudáveis, para abrir o primeiro Mrs. Gooch’s Natural Foods Market em West Los Angeles em janeiro de 1977.

Dentro de um ano, a segunda loja abriu em Hermosa Beach. Na próxima década, novos mercados foram lançados em Northridge, Sherman Oaks, Glendale, Beverly Hills e Thousand Oaks.

A Mrs. Gooch’s manteve seus fornecedores em padrões rigorosos: sem produtos químicos ou conservantes nocivos, sem corantes ou aromas artificiais, nem farinha branca, açúcar refinado, álcool, cafeína ou chocolate. Com seus programas de educação para o consumidor, a empresa ajudou a alimentar uma crescente demanda por alimentos naturais no sul da Califórnia.

A Whole Foods Market adquiriu a Sra. Gooch’s em 1993.

Fresh Fields

A Fresh Fields pode ser considerada parte da “segunda geração” de empresas de supermercados de alimentos naturais. Enquanto todas as outras empresas que se tornaram parte da família Whole Foods Market foram iniciadas na década de 1970 e no início dos anos 80, a Fresh Fields abriu sua primeira loja em maio de 1991 em Rockville, MD.

A primeira loja foi muito bem sucedida, o que levou à abertura de mais quatro lojas em 1992. A oitava loja adicional abriu em 1993, incluindo a expansão para os mercados de Filadélfia e Chicago.

Em 1993, as vendas anuais atingiram US$ 100 milhões e foram mais de US$ 200 milhões em 1995. No momento da fusão com a Whole Foods Market em 1996, a Fresh Fields tinha 22 lojas abertas em quatro áreas de mercado diferentes: Washington/Baltimore, Philadelphia, New York/Nova Jersey/Connecticut e Chicago.

Bread of Life

Em 1980, Julie e Richie Gerber, agricultores orgânicas do Maine, mudaram-se para a Flórida e compraram uma loja de alimentos naturais em Ft. Lauderdale chamada Bread of Life. A loja vendia produtos alimentares naturais, bem como sucos.

Em 1985, eles se expandiram para um prédio contendo um restaurante e uma cozinha de serviço completo. Em 1989, Gerbers se associou com Jim Oppenheimer para se mudar para uma loja maior. A nova loja tornou-se popular por seus alimentos orgânicos e entretenimento ao vivo, “Jazz Goes Natural”, trazendo Richie Gerber o The Free Radicals.

Em 1995, a Bread of Life abriu uma loja de bem maior em Plantation, na Flórida. A fusão com Whole Foods Market em 1997 levou à criação da região da Flórida.

Amrion

A Amrion foi fundada em Boulder, Colorado, em 18 de agosto de 1987, pelo pai e filho, Henry e Mark Crossen, originalmente sob o nome de Bioenergy Nutrients, Inc.

Em 1989, a empresa se tornou pública e, em 1993, o nome foi alterado para Amrion, Inc. Ao longo dos anos, a Amrion expandiu seus canais de distribuição para incluir: HealthSmart Vitamins (vendas para consumidores); Physiologics (vendas para profissionais de saúde); BioDynamax (vendas a distribuidores independentes); e Brand Partners (marca privada para a Whole Foods).

Em 11 de setembro de 1997, a Amrion fundiu-se com a Whole Foods Market e em outubro de 1999 eles se uniram com a WholeFoods.com para formar uma nova subsidiária, WholePeople.com.

Após a fusão da WholePeople.com e da Gaiam, Inc., a Amrion foi renomeada NatureSmart e atuou como subsidiária separada até 10 de maio de 2001, quando a Whole Foods Market vendeu toda a sua participação na NatureSmart para a NBTY, Inc.

Merchant of Vino

A Merchant of Vino foi fundada por Ed e Juliette Jonna em 1974. Localizada na área de Detroit, eles estabeleceram uma excelente reputação no varejo de vinhos.

Ao longo dos anos, eles começaram a pegar mais e mais alimentos gourmet e naturais para complementar o seu forte negócio de vinhos. Legumes, carne/frutos do mar e alimentos preparados foram adicionados, bem como produtos de nutrição e cuidados com o corpo. No momento da fusão em dezembro de 1997, a Merchant of Vino operava seis lojas na região de Detroit.

Allegro Coffee

A Allegro Coffee Company foi fundada pelos irmãos Jeff e Roger Cohn. Vindo de uma tradição de café familiar, eles perceberam a crescente demanda dos consumidores por café recém torrado e de alta qualidade e, em 1977, abriram o Brewing Market – um negócio especializado em café em Boulder, Colorado.

Em apenas alguns anos, o Brewing Market cresceu para incluir duas lojas de varejo e uma divisão por atacado. À medida que o lado atacadista do negócio continuava a crescer, Jeff e Roger venderam a divisão de varejo em 1985 e renomearam a divisão de atacado para Allegro Coffee Company.

Depois de abastecer as lojas da Whole Foods Market com cafés orgânicos e especiais, chás e equipamentos por muitos anos, a Allegro ingressou na família Whole Foods Market em dezembro de 1997. Hoje, os cafés Allegro são amplamente reconhecidos como o auge da qualidade na indústria de café especializado.

WholePeople.com (subsidiária de comércio eletrônico)

A Whole Foods Market começou a discutir seriamente a venda on-line de seus produtos em 1997, quando o comércio eletrônico era visto como um empreendimento intrigante e arriscado. Enquanto seu site corporativo continuou a evoluir para um site rico em informações, a pesquisa sobre a viabilidade de abrir uma nova “loja” no site prosseguiu nos bastidores.

O desenvolvimento de sua loja “virtual” começou no verão de 1998. O site foi atualizado em março de 1999 como WholeFoods.com. Em outubro de 1999, a WholeFoods.com se fundiu com a Amrion para formar uma nova subsidiária de comércio eletrônico, WholePeople.com. O novo site de comércio eletrônico WholePeople.com foi lançado em março de 2000.

Em 20 de junho de 2000, o WholePeople.com e a Gaiam, Inc. uniram suas respectivas propriedades de internet em uma empresa chamada Gaiam.com, Inc. O site WholePeople.com foi substituído pelo site Gaiam.com.

Nature’s Heartland

Em 1996, a Nature’s Heartland abriu sua primeira loja em Bedford, MA, com o objetivo de fornecer uma maneira econômica de fornecer produtos naturais para os consumidores. Seguiram-se mais três lojas, todas na área da Grande Boston.

A Nature’s Heartland, como a Fresh Fields, era uma empresa de supermercados de alimentos naturais de “segunda geração”. De fato, ambas as empresas compartilham um fundador, Leo Kahn, que também teve uma mão nas lojas Purity Supreme e na cadeia de fornecimento de escritório, Staples.

Os padrões de qualidade da Nature’s Heartland’s eram bastante semelhantes aos das lojas Whole Foods Market/Bread & Circus na mesma área – exigindo farinha não refinada, carnes vermelhas e de aves de animais criados de forma natural e apresentando o maior número possível de produtos orgânicos.

No entanto, por ser um supermercado convencional, esses produtos compartilhavam as prateleiras com produtos como o filme e baterias, materiais escolares, máquinas de barbear descartáveis e bichos de pelúcia. Em 1999, eles juntaram-se à Whole Foods Market.

Food For Thought

A Food For Thought começou a servir a comunidade de Sebastopol em Sonoma County, Califórnia, em 1989, quando o negócio foi comprado pelas famílias Shelton. O Sheltons tinham uma história de trabalho de 20 anos na indústria de alimentos naturais e abriram algumas alguns dos primeiros mercados de alimentos naturais no país no início da década de 1970.

Embora a primeira loja tenha fosse pequena e tivesse apenas oito funcionários, o apoio da comunidade ajudou a expansão da loja em termos de tamanho.

Sua expansão continuou com a inauguração da loja Santa Rosa em 1994 e a loja Petaluma em 1996. A Whole Foods Market fechou o acordo que adquiriu a Food For Thought em fevereiro de 2000.

Harry’s Farmers Market

A Harry’s Farmers Market estreou na região de Atlanta em 1987, quando o fundador Harry Blazer abriu a primeira megaloja em Alpharetta, Ga. A loja foi um sucesso rápido, tornando-se rentável no primeiro ano.

Conhecida por sus alimentos frescos e deliciosos, legumes e produtos gourmet, a empresa expandiu, abrindo dois locais adicionais em Gwinnett e Cobb.

A empresa tornou-se pública em 1993 e lançou uma cadeia separada, Harry’s em Hurry, uma pequena loja de especialidades que não faz parte da aquisição pela Whole Foods Market.

A Whole Foods Market adquiriu as três megalojas de alimentos perecíveis da Harry’s Farmers Market, um centro de distribuição, uma cozinha e instalações de escritório em outubro de 2001.

Essas lojas juntam-se a duas Atlanta Whole Foods Market Stores em Briarcliff e Sandy Springs e continuam a operar sob o banner da HFM .

A adição da Harry’s Farmers Market para a família Whole Foods Market é um componente chave da presença crescente da Whole Food Market no sul dos Estados Unidos.

Fresh & Wild

A Fresh & Wild, do Reino Unido, foi fundada por Hass Hassan no final de 1998. Ele adquiriu a City Health Store há muito estabelecida em Londres e abriu o primeiro Fresh & Wild em Camden Town em fevereiro de 1999.

Outra loja de saúde existente em Notting Hill juntou-se ao grupo emergente em abril de 1999. O crescimento rápido e as novas inaugurações da loja seguiram em Clapham Junction, em outubro de 2000, Soho em dezembro de 2000 e Stoke Newington, em junho de 2001.

Os londrinos rapidamente aderiram ao estilo amigável e informativo da Fresh & Wild de varejo de alimentos naturais e as lojas rapidamente ganharam reconhecimento e começaram a ganhar prêmios.

A primeira loja fora de Londres abriu na área Clifton de Bristol em dezembro de 2003. As sete lojas, juntamente com cozinha central e o armazém, juntaram-se à Whole Foods Market em janeiro de 2004.

Wild Oats Markets

A Wild Oats foi fundada em 1987 por Michael Gilliland e sua esposa, Elizabeth Cook, com a compra da loja de alimentos naturais vegetarianos do Crystal Market em Boulder, Colorado. Sem experiência no negócio de alimentos naturais, os fundadores se basearam na experiência de seus funcionários e na riqueza do conhecimento de produtos naturais em Boulder para tornar o Crystal Market um negócio próspero.

Em 1991, a Wild Oats abriu sua primeira loja do tamanho de um supermercado em Santa Fe, no Novo México. Em 1992, o Crystal Market foi re nomeado para Wild Oats Vegetarian Market, e nos anos seguintes a empresa começou a abrir e adquirir outras pequenas lojas de alimentos naturais.

Em 1993 e 1994, a Wild Oats foi nomeada uma das “500 empresas privadas de mais rápido crescimento na América” pela revista Inc.. Em 1996, tornou-se uma empresa pública negociada no NASDAQ Stock Market.

A história da Wild Oats continuou com um período de rápido crescimento através de aquisições e desenvolvimento de novas lojas, que atingiu o pico em 1999 com a adição de 47 lojas em um único ano.

A Wild Oats operava 109 lojas em 23 estados e British Columbia, Canadá (Capers ™ Community Markets) no momento em que se fundiu com Whole Foods Market em 2007.

(Dessas, as 35 lojas Henry’s Farmers Markets e Sun Harvest foram adquiridas por um varejista de alimentos separado.)

A missão, a visão e os valores similares da Wild Oats, juntamente com seus conhecidos e talentosos membros da equipe, tornaram-nos um complemento bem-vindo e valioso para a Whole Foods Market.

Carnes 

“Na Whole Foods Market, acreditamos que você tem o direito de saber de onde vem sua comida e o que está acontecendo. Isso inclui tudo em nosso departamento de carne. Trabalhamos há muito tempo com os nossos parceiros pecuaristas para desenvolver práticas inovadoras para a qualidade e segurança da carne que oferecemos todos os dias. E levamos a sério questões como conforto, segurança, saúde e comportamentos naturais dos animais”, diz o site da empresa.

Para vender carne na Whole Foods, o pecuarista precisa seguir os seguintes critérios:

Os animais não devem receber antibióticos, nunca. Os animais doentes devem receber tratamento, mas a carne de animais tratados com antibióticos não pode ser vendida na Whole Foods Market.

Os hormônios são proibidos. Embora as regulamentações federais proíbam o uso de hormônios na criação de suínos, aves, bisões e cabras, a Whole Foods também permite o uso de hormônios na criação de carne bovina ou de cordeiro.

Nossos padrões de bem-estar animal devem ser atendidos.

Nenhum produto de origem animal é permitido na alimentação animal, incluindo farinha de penas e gordura.

Não são permitidas caixas, gaiolas ou correntes durante a vida do animal. Isso inclui, mas não está limitado a caixas de gestação e estábulos de parto para porcas, e caixas individuais ou correntes para bezerros.

Todos os ruminantes, incluindo bovinos de corte, bisões, ovinos e caprinos, devem passar pelo menos dois terços de sua vida em pastagens. O tempo em um confinamento não pode ser mais de um terço da vida do animal.

A carne de animais clonados não é permitida na Whole Foods Market.

A verificação deve ser fornecida para:

Um sistema de auditoria de rastreabilidade claro que rastreia rebanhos de cada fazenda no abate.

Um programa abrangente de recuperação.

Divulgação completa de práticas de gestão e rações.

Um programa de auditoria interna robusto para monitorar o cumprimento de nossos padrões, bem como dos regulamentos governamentais e os próprios protocolos do produtor.

Carne bovina

“Temos o prazer de oferecer a melhor seleção de carne bovina, incluído opções orgânicas, produzidas a pasto, locais, dry-aged e terminados com grãos. As sinalizações em nossos departamentos facilitam a escolha, sabendo que cada opção é de alta qualidade com excelente sabor e até mesmo nossa carne bovina mais básica deve cumprir os padrões de bem-estar animal e ser criado a pasto por pelo menos dois terços de suas vidas.”

A carne bovina é oriunda de animais nunca tratados com antibióticos ou hormônios, sem subprodutos de origem animal na alimentação e criados a pasto por pelo menos 2/3 de sua vida. Os animais cumprem os padrões do sistema 5-Step® Animal Welfare Rating.

As classificações do sistema refletem níveis sucessivos de práticas centradas em animais. O primeiro passo é o primeiro nível e coloca padrões sólidos em torno das práticas agrícolas comuns. Para alcançar esse primeiro passo, os produtores devem se concentrar no bem-estar animal e cumprir mais de 100 padrões de bem-estar animal. Cada passo acima exige mais.

Panorama Meats

Os bovinos da Panorama Organic Grass-Fed Beef são criados por produtores familiares no norte da Califórnia, no sul do Oregon, Wyoming, Montana, Idaho, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Arizona, Novo México e Colorado em pastagens orgânicas certificadas pelo USDA de gramíneas naturais, leguminosas e forragens. Seu gado é 100% criado a pasto.

Fonte: Bloomberg e http://www.wholefoodsmarket.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

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