Em ritmo de expansão, Marfrig vai arrendar mais duas plantas em MT
18 de setembro de 2017
Setor agrícola europeu se mobiliza para tentar barrar acordo com Mercosul
18 de setembro de 2017

Alta das ações em semana turbulenta

Com mais uma valorização na sexta-feira passada – de 3,03% em relação à véspera -, as ações da JBS encerraram a semana mais turbulenta da história da empresa com alta acumulada de 8,06% na B3, segundo o Valor Data.

Os ganhos foram impulsionados pela expectativa de aceleração da profissionalização da gestão da companhia depois da prisão preventiva do CEO Wesley Batista, na quarta-feira.

Em boa medida, essa expectativa foi alimentada pelo BNDES (maior acionista minoritário da JBS), que aumentou a pressão por mudanças “urgentes e definitivas” no comando da empresa. Não foi o que aconteceu, contudo, com a eleição, pelo conselho de administração da companhia, de José Batista Sobrinho para a presidência.

Com a valorização semanal de 8,06% registrada, as ações da companhia passaram a apresentar ganhos acumulados de 2,08% em setembro. Desde o dia 17 de maio, quando começou a vazar o teor das delações premiada que comprometeram o presidente Michel Temer e centenas de outros políticos, entretanto, a queda é de mais de 10%.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. celso de almeida gaudencio disse:

    Comentário como justiça bloqueio a venda da Frio Boi, as outros patrimônios foram rapidamente vendidos. Cabe agora uma solução vinda da Justiça, para desatar o cipó.

plugins premium WordPress