Mercado físico da vaca gorda –12-03-2018
13 de março de 2018
Para Maggi, Carne Fraca de 2017 foi um ‘terror’ e, em 2018, está mais leve
13 de março de 2018

Alex Atala passa a oferecer marmitas

Desde o almoço desta segunda (12), o premiado chef Alex Atala passou a oferecer dois tipos diários de marmita, montados na hora naquela vasilhas clássicas de alumínio e durante a semana no almoço, no charmoso e minúsculo Mercadinho Dalva e Dito. Os preços cobrados por elas causaram comoção entre os internautas. Custa 27 reais a vegetariana de 400 gramas; 35 reais a composição de arroz e feijão mais frango, carne ou peixe também de 400 gramas; e 50 reais a versão de 800 gramas frango, carne ou peixe.

Houve quem achasse caro e assim como aqueles que defenderam os valores cobrados, numa espécie de Fla X Flu culinário. O chef explica que queria prestar mais um serviço para os clientes de seu restaurante, o Dalva e Dito, do qual o empório é anexo. “Muita gente costuma encomendar nossa comida. E os preços são parecidos com os cobrados nos quilos dos shoppings”, explica. “Basta fazer o cálculo: a marmita de 800 gramas dá para duas pessoas que comem por 25 reais cada uma. Sai barato.”

Atala, que mantém uma equipe afinada no restaurante Dalva e Dito, onde funciona o empório, também esclarece porque optou pelas tradicionais marmitas de alumínio para receber as receitas simples preparadas  sob a supervisão do chef Elton Júnior. “Pago 6 reais por cada uma delas. Não escolhi só pelo lado nostálgico, mas pelo caráter sustentável. O alumínio é infinitamente reciclável. O isopor e plástico seriam um problema.”

Outra vantagem é que o consumidor rotineiro das refeições poderá devolver a marmita, desde que esteja limpa e não tenha nenhum sinal de amassado. “Daremos um desconto de 5 reais”, afirma.

Opção da quarta (14): arroz feijão, bife acebolado de filé-mignon e salada de batata (Ricardo D’Angelo/Divulgação)

Quem estiver interessado nas marmitas do Mercadinho Dalva e Dito, o cardápio desta terça (13) tem o vegetariano macarrão com molho branco e brócolis e o arroz, feijão, pernil e farofa de pão. Quarta (14), é dia arroz-vermelho com legumes assados na linha só vegetais e arroz feijão, bife acebolado de filé-mignon e salada de batata.

Fonte: VEJA.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress