JBS encerra programa de desinvestimentos com R$ 1,2 bilhão a menos
19 de janeiro de 2018
Outback traz de volta sucessos do cardápio de 2017
19 de janeiro de 2018

Alckmin veta projeto ‘segunda sem carne’ em prédios públicos de SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vetou nesta sexta-feira o projeto de lei aprovado no fim do ano para criar a “segunda sem carne” em cantinas e refeitórios de escolas e outros prédios públicos do estado. A medida havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa no fim de 2017 e enfrentou forte oposição do agronegócio.

No início do mês de janeiro, Alckmin já havia deixado claro sua intenção de vetar o projeto, ao declarar, durante entrevista, que uma iniciativa deste tipo é responsabilidade do Executivo — e não da Assembleia. Em entrevista ao “Canal Rural”, ele criticou a iniciativa, ao dizer que cerceava o “direito das pessoas” e sua capacidade de “tomar decisões sobre sua própria alimentação”.

De acordo com o governo, desde 2015, três unidades do Bom Prato, programa que vende almoço por R$1 já não servem carne por um dia da semana. A Secretaria da Administração Penitência manifestou interesse de iniciar proposta semelhante em caráter experimental, intitulada de “Um Dia Sem Carne”, sem dia específico para tal.

O veto do governador menciona ainda a manifestação da Secretaria da Agricultura, que declarou se dedicar a pesquisas científicas com objetivo de aperfeiçoar constantemente os sistemas produtivos de maneira mais sustentável.

Saiba mais: Segunda sem carne: veja a repercussão do projeto e os motivos para Alckmin vetar

Fonte: O Globo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress