Brasil fatura US$ 410 milhões com exportação de carne bovina em fevereiro
22 de março de 2017
Beef + Lamb New Zealand trabalha para contar a história da indústria de carnes
22 de março de 2017

Aguerre disse escândalo de corrupção no Brasil não deve ter consequências no Uruguai

O escândalo de corrupção e adulteração de certificações de carne bovina e de aves que o Brasil vive poderia beneficiar a carne uruguaia em alguns mercados-chave como a China e a União Europeia, entre outros.

Os benefícios podem ser vistos no curto prazo, principalmente na China – maior comprador em volume, no caso da carne uruguaia – e União Europeia, onde os cortes têm maior valor. Em mercados como a China, a carne bovina brasileira e os miúdos têm uma presença forte e em anos anteriores chegou a deslocar produtos uruguaios, causando fortes quedas nos negócios.

Ontem, antes de o Conselho de Ministros ser realizado em Montevidéu, o ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca, Tabaré Aguerre, refletiu que o problema não deve gerar consequências para o Uruguai.

“Os controles falharam no país vizinho e há um grande problema da corrupção. No Uruguai nos diferenciamos pela implementação de regras claras e mecanismos de controle e fiscalização seguros.” Um dos frigoríficos envolvidos no escândalo tem presença no Uruguai, onde administra o antigo Frigorífico Canelones (JBS SA).

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress