Pare por um momento ⌛

Olá, tudo bem?

Ontem foi um dia muito bom, e foi muito legal voltar a escrever esse email mais pessoal para você.

E eu me lembrei de um dos motivos para eu voltar a escrever.

Foi por causa do Mauricio Garcia de Almeida, que foi aluno do AgroTalento na turma 1, e faz parte do nosso grupo de maestria nos negócios, chamado Aliança AgroTalento.

Como o Mauricio fez isso?

Há algum tempo, ele me perguntou porque eu não voltava a escrever emails todos os dias, e meio que me desafiou a escrever todos os dias…

Ontem, depois de escrever, mandei uma mensagem no grupo do Aliança AgroTalento agradecendo o Mauricio pelo “empurrão”, e fiquei pensando sobre os aprendizados dessa história…

Eu sempre me pergunto “o que eu posso aprender com isso aqui?”…

E tirei várias sacadas:

1- ter um desafio é sempre bom

2- ter um grupo de pessoas do bem, de alto nível, e que se importam com você, faz toda a diferença

3- escutar o que pessoas que você admira e respeita te falam, pode te ajudar muito (nem que seja uma reflexão)

4- colocar em prática o que você aprendeu / descobriu

E eu também fiquei pensando em quanto eu admiro o Mauricio, pelo o que ele faz, e pelo o que ele é.

Fiz até uma lista.

1- ele é ele mesmo – engraçado, divertido, pensativo. Todo o sucesso e crescimento dele nos últimos tempos, não mudaram o jeito e a essência dele.

2- ele faz as perguntas e comentários certos na hora certa. Não deixe se enganar com a simpatia e alegria dele. Quando precisar, ele vai te dar um recado muito educado do que você não está fazendo certo

3- ele busca sempre melhorar e avançar. A fazenda da família dele está se tornando uma referência em gestão de pessoas e como ter uma equipe altamente motivada. E com isso, está atraindo cada vez mais gente boa para trabalhar lá.

4- é possível entrar em outros mercados e bem. Ele está se tornando, pouco a pouco, uma nova referência no mercado de genética Brangus no Brasil. E está fazendo isso com maestria, se tornando uma autoridade, pensando de forma estratégica.

5- ele estuda e investe em aprender, em ter o melhor conhecimento. Está trabalhando o marketing do gado Brangus, com base com o que aprendeu na imersão em marketing para quem trabalha com genética (ele participou da primeira turma desse curso que realizamos em julho).

6- mais do que aprender, ele coloca em prática, entra em ação. Toda vez que eu falo com ele, tem uma novidade, uma sacada, uma revisão que ele fez de um curso ou aula, seja do AgroTalento, do Aliança, da Imersão em Marketing, ou de qualquer outro tema. Ele realmente coloca em prática, e por isso tem resultados.

Sou muito grato ao Mauricio pelo trabalho e pelo exemplo do que ele faz.

E me pergunto, o que seria de mim, se eu não tivesse a minha volta, pessoas como o Mauricio.

Pessoas, que:
– me ensinam
– me estimulam
– me inspiram
– me animam
– me desafiam
– se importam

Pare por um momento, e pense, qual é o grupo de pessoas de alto nível, do bem, que trocam experiências e estão sempre se falando, com um objetivo único: crescer, melhorar, e avançar?

Ter um grupo como esse a minha volta tem me ajudado muito, nos negócios e também na vida pessoal (porque as coisas estão interligadas mesmo).

Faça essa reflexão. E pense em como você pode ser mais presente. Como você pode ajudar mais. Como pode gerar mais valor. E como pode crescer esse seu grupo, esse círculo de pessoas do bem.

Lembre-se: seu futuro pode (e deve) ser maior do que seu passado!

Vamos que vamos! Abraços, Miguel Cavalcanti

PS: Se você está realmente comprometido em avançar nos negócios e fazer a diferença, você pode se interessar pelo grupo que estamos criando, o AgroTalento Próximo Nível. Esse é um grupo para pessoas em um estágio mais avançado nos negócios, na fazenda e na carreira. E mais do que isso, para pessoas comprometidas e que se importam.
Se isso faz sentido para você, clique no link a seguir: Quero levar meu negócio e/ou carreira para o próximo nível. É só clicar no link acima do seu interesse e preencher um pequeno formulário.

Miguel Cavalcanti
BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: Programa de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional para os novos líderes da pecuária.


ou utilize o Facebook para comentar