China importa volume recorde de carnes e deve manter ritmo em 2017
1 de dezembro de 2016
Estudo destaca concentração de terras no Brasil
1 de dezembro de 2016

Ações do Minerva sobem mais de 3% após Cade aprovar compra da Frisa

As ações da Minerva subiram em 3,16% após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar a aquisição da Frisa sem restrições. O negócio engloba 10.850 ações ordinárias e 4.007 ações preferenciais e aporte de R$ 205 milhões.

A equipe de análise da Guide Investimentos avalia a notícia como positiva. “Vemos a aquisição da Frisa como uma oportunidade estratégica para a empresa se consolidar dentro do setor no Brasil e na América do Sul”, afirma em relatório.

Na divulgação de seu resultado do terceiro trimestre, em 9 de novembro, o diretor financeiro da empresa, Edison Ticle, estimou ganhos de sinergia de 3,7 pontos percentuais (pp) com a aquisição da Frisa. Segundo Ticle, após a conclusão do negócio, estima-se ganhos de sinergia de 1,20 pp por redução nas despesas gerais e administrativas.

Também são estimados ganhos de 2,50 pp em rendimentos de fábrica, melhoria de mix de vendas e maior eficiência na aquisição de gado. Com esses ganhos, a Minerva espera elevar as margens da operação, reduzindo o múltiplo total de aquisição para menos de 2,5 vezes.

Fonte: Grupo CMA, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress