Proposta prevê ‘terceirização’ de defesa
22 de setembro de 2017
PF: Irmãos Batista sabiam do potencial de delação ao manipular mercado
22 de setembro de 2017

Ações da JBS caem em dia de notícias negativas para os irmãos Batista

Em um dia de baixas na B3 e de notícias negativas envolvendo os irmãos Joesley e Wesley Batista, as ações da JBS voltaram a recuar e a afetar o valor de mercado da companhia. Os papéis caíram 1,08%, ampliando as quedas acumuladas em setembro para 4,96%, este ano para 27,46% e nos últimos 12 meses, para 32,24%.

Presos preventivamente em São Paulo, os irmãos foram indiciados ontem pela Polícia Federal por uso de informações privilegiadas em operações no mercado financeiro antes do teor de suas delações à Procuradoria Geral da República vir à tona, em 17 de maio.

A defesa dos Batista também teve o pedido de habeas corpus de ambos negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas informou que iria recorrer no Supremo Tribunal Federal (STF) até hoje. “É injusta e lamentável a prisão preventiva de alguém que sempre esteve à disposição da Justiça, prestou depoimentos e apresentou todos os documentos requeridos”, afirma comunicado divulgado pelo advogado Pierpaolo Bottini.

Em Brasília, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso aprovou a convocação de Joesley e Wesley. O ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho também foi convocado, além outros executivos da empresa e de sua holding controladora.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress