Fechamento – 16:56 – 10/12/01
10 de dezembro de 2001
Abre-se uma esperança aos exportadores de carne da Argentina
12 de dezembro de 2001

Abimaq cancela edição regional de feira de tecnologia agrícola no MT

A feira de negócios agrícolas “Agrishow Cerrado 2002”, que estava marcada para ser realizada pela primeira vez em Mato Grosso em abril do ano que vem, foi cancelada. No fim da tarde de ontem, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), empresa organizadora do evento, confirmou a informação por telefone, alegando como motivos para o cancelamento “problemas operacionais e internos”.

O lançamento oficial da feira estava marcado para ocorrer hoje no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, com a presença de empresários, produtores e representantes do governo do Estado. “Gostamos de realizar a feira com muito profissionalismo e qualidade, mas infelizmente temos problemas organizacionais que poderiam comprometer o evento,” explica o diretor comercial da Agrishow, Pablo Manopella.

A notícia cai como balde de água fria nas intenções do secretário de Industria, Comércio e Mineração, Carlos Avalone Júnior, que já contava com a realização da feira para reunir maciçamente empresários e investidores locais e de outros estados para movimentar o agronegócio em Mato Grosso. A expectativa era de que pelo menos 100 empresas participassem, movimentando R$ 400 milhões em negócios e no total R$ 6 bilhões em atividades paralelas, como o turismo.

O diretor da Agrishow afirmou que o cancelamento da feira – a mais importante nesse segmento na América Latina, realizada tradicionalmente em Ribeirão Preto (SP) – não tem a ver com uma possível incompatibilidade ou desacordo com a parceria do evento, celebrada com o Governo do Estado, a Fundação Mato Grosso, Sociedade Rural Brasileira e outras entidades. “Temos uma ótima relação com o Governo do Estado e somos gratos por isso”, afirma Manopella.

A feira seria realizada em Rondonópolis (218 km ao sul de Cuiabá) e ocuparia uma área de 60 hectares de terra ao lado do Parque de Exposições da cidade.

Fonte: Diário de Cuiabá (por Daniel Pettengill), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress