Abiec e Câmara Árabe promovem churrasco na Alemanha

Um churrasco com carne halal brasileira será oferecido pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira aos compradores árabes que estiverem na Anuga, importante feira do setor de alimentos que abrirá suas portas no sábado (07) em Colônia, na Alemanha. O evento, chamado de Arab Halal Day, está na sua segunda edição.

A carne bovina brasileira com certificação halal será servida aos árabes no estande da Abiec na terça-feira (10), penúltimo dia de exposição. A expectativa é que de 200 a 300 compradores de diversos países árabes participem do evento, segundo cálculos de Fernanda Baltazar, executiva de Negócios Internacionais da Câmara Árabe.

“Nosso papel é arregimentar compradores e distribuidores árabes que estiverem na feira e coloca-los em contato com os expositores brasileiros”, afirmou a executiva. Mais de mil convites foram enviados a contatos da Câmara Árabe do setor de alimentos nos países árabes. Fernanda, que estará no evento, também está em contato com empresários de países do Oriente Médio e Norte da África que terão pavilhões próprios na Anuga. “Praticamente todos os grandes países da região estarão lá”, disse.

Fernanda Baltazar adiantou que, futuramente, a entidade pretende aumentar sua presença nessas feiras globais consolidadas fora dos países árabes, até mesmo com estande próprio.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar