José Rodolfo Ciocca explica relação de abate humanitário e qualidade da carne
6 de maio de 2013
Gedeão Avancini Pereira: com a terra valorizada e a alta dos grãos, a única saída é a integração dos sistemas
7 de maio de 2013

AACo relança sua emblemática marca de carne Wagyu, a Master Kobe

A Australian Agricultural Company (AACo), a maior empresa de produção pecuária da Austrália, recentemente fez algumas mudanças em sua emblemática marca de carne Wagyu, Master Kobe, que ajudará o cliente a posicionar a marca como sua oferta premium.

Essas mudanças foram implementadas visando direcionar a capacidade de comercialização do produto em cada passo da cadeia de fornecimento, até chegar no prato do consumidor.

A carne é derivada apenas de gado Wagyu puro sangue ou de raça pura que obtenha uma pontuação mínima de 9 de marmoreio. Embora a Master Kobe represente menos de 2% da produção anual de carne bovina de marca da AACo, é a única que agora é comercializada em uma embalagem especificamente de marca própria a vácuo. Antes, o produto era embalado a vácuo em embalagens genéricas da empresa para carnes Wagyu. Essa mudança levou à remoção da classificação de alimentos que diferenciava a carne Master Kobe das outras marcas.

Além disso, também foi feita uma modificação na tampa da caixa (figura abaixo), que agora está sendo impressa em papelão brilhante para garantir que o produto se destaque de seus concorrentes.

A AACo continuará classificando cada pedaço de contrafilé e cube roll visando garantir a consistência e a confiabilidade do marmoreio. Entretanto, a Master Kobe agora será embalada como um programa AA9+, significando que as caixas comuns de Master Kobe podem incluir produtos que seriam classificados entre AA9 e AA12 em seu sistema de classificação.

A única forma de garantir um produto AA10+ da produção de animais de raça pura da AACo será pedir por esses itens antes de eles serem embalados de forma padrão. Os pedidos estarão sujeitos à disponibilidade do produto.

Comentário BeefPoint: Na viagem técnica do BeefPoint a Austrália, em maio de 2012, conhecemos um pouco dessa empresa e seus produtos. É interessante que tem uma ampla gama de produtos: de carne Wagyu com alto marmoreio e até 600 dias de cocho, a carne de animais criados a pasto. A Austrália começando produzindo o boi já sabendo para qual mercado sua carne será direcionada. No caso de carne Wagyu, há encomendas com pelo menos 6 meses de antecedência. Fica claro o foco no cliente final e o entendimento de todos os elos da cadeia de que o valor é gerado se o cliente for bem atendido e com margem.

Os dados são da AACo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress