Como o Google está transformando o acesso à internet para mulheres rurais na Índia
30 de agosto de 2017
Alpargatas adere a acordo de leniência fechado entre MPF e J&F
31 de agosto de 2017

5 perguntas para ajudar seus funcionários a encontrar seu propósito interno

Como os líderes podem ajudar os funcionários a encontrar significado no trabalho?

As organizações gastam recursos consideráveis em valores corporativos e declarações de missão, mas mesmo as mais inspiradoras – do compromisso da Volvo com a segurança até o desejo do Facebook de conectar as pessoas – tendem a desaparecer no meio da agitação diária do dia de trabalho.

O que os funcionários realmente precisam para se sentirem envolvidos e satisfeitos com seus trabalhos, é um senso interior de propósito. Como a Deloitte descobriu em um estudo de 2016, as pessoas se sentem leais às empresas que apoiam suas próprias ambições de carreira e vida – ou seja, o que é significativo para elas.

E, embora essa pesquisa tenha focado nos millennials, na década em que passei treinando executivos experientes, descobri que essa é uma atitude comum ao longo das gerações. Não importa o nível, a indústria ou a carreira, todos precisamos encontrar um sentido pessoal de significado no que fazemos.

Os líderes podem impulsionar esse senso interior de propósito – o que importa agora, na vida e carreira de cada indivíduo – com uma conversa simples. Uma técnica é a teoria da identificação de ações, que postula que há muitos níveis de descrição para qualquer ação.

Por exemplo, agora estou escrevendo este artigo. Em um nível baixo, eu estou digitando palavras em um teclado. Em um nível alto, estou criando líderes melhores. Quando os líderes andam com os funcionários nesta escada, eles podem ajudá-los a encontrar o significado mesmo nas tarefas mais mundanas.

Check-ins regulares que usam cinco áreas de pesquisa são outra maneira de ajudar os funcionários a explorar e fazer aflorar seu propósito interno.

Os líderes podem perguntar:

O que você é bom em fazer?

Quais atividades de trabalho exigem menos esforço? O que você faz porque acredita que é a melhor pessoa para fazer isso? O que você percebeu ao longo de sua carreira? A ideia aqui é ajudar as pessoas a identificar suas forças e abrir possibilidades a partir daí.

Do que você gosta?

Em uma semana típica de trabalho, o que você está ansioso para fazer? O que você vê no seu calendário que o energiza? Se você pudesse projetar seu trabalho sem restrições, como você gastaria seu tempo? Essas perguntas ajudam as pessoas a encontrar ou redescobrir o que amam sobre seu trabalho.

Em que se sente mais útil?

Quais resultados de trabalho o deixam mais orgulhoso? Quais das suas tarefas são mais críticas para a equipe ou organização? Quais são as maiores prioridades para a sua vida e como o seu trabalho se encaixa? Esta linha de investigação destaca o valor inerente de determinado trabalho.

O que cria uma sensação de impulso para frente?

O que você está aprendendo que usará no futuro? O que você imagina para você em seguida? Como seu trabalho hoje está se aproximando do que você quer para você? O objetivo aqui é mostrar como o trabalho de hoje os ajuda a avançar em direção a objetivos futuros.

Como você se relaciona com os outros?

Que parcerias de trabalho são melhores para você? Como seria um escritório com suas pessoas favoritas? Como seu trabalho melhora sua família e suas conexões sociais? Essas questões encorajam as pessoas a pensar e promover relacionamentos que tornem o trabalho mais significativo.

Não é fácil orientar os outros para um propósito, mas essas estratégias podem ajudar.

Por Kristi Hedges coach de liderança sênior especializado em comunicações executivas, para o https://hbr.org, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress