Boas práticas agropecuárias aumentam renda do pecuarista
19 de agosto de 2011
Conheça o potencial da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF)
22 de agosto de 2011

1º Leilão de Bezerros Agro Santa Bárbara venderá 10.000 bezerros de corte de sua criação, no dia 27 de agosto, em Redenção (PA)

10.000 bezerros da mesma marca

No total serão ofertados 48 lotes de 210 animais cada

De forma inédita no País, a Agro Santa Bárbara prepara um grande remate no sul do Pará que venderá de uma única vez 10.000 bezerros de corte. O 1º Leilão de Bezerros da Agro Santa Bárbara, está marcado para 27 de agosto, a partir das 12 horas, na cidade de Redenção (PA), e terá transmissão ao vivo pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), no Canal do Boi.

Visando um remate ágil e organizado a empresa preparou 48 lotes padronizados de 210 bezerros, cada um deles equivalente a 7 cargas de 30 cabeças. Uma amostra de 30 machos será apresentada no recinto e o restante ficará na fazenda. A novidade é que o comprador da amostra (30 cabeças) poderá optar por levar o lote completo (210 cabeças) ou permitir que o restante do lote (180 cabeça) volte ao pregão. Desta forma tanto os compradores de menores volumes como os grandes recriadores poderão ser atendidos.

Outra consequência deste inovador sistema de oferta é que os animais ofertados vão estar disponíveis em 6 localidades diferentes. Isso irá permitir que compradores de Santana do Araguaia, Cumaru do Norte, Redenção, Xinguara, Marabá e São Felix do Xingu escolham os lotes mais próximos de sua fazenda, evitando gastos desnecessários com fretes.

Todos os bezerros que estão sendo colocados à disposição dos pecuaristas são oriundos do trabalho de melhoramento genético da Agro Santa Bárbara, maior empreendimento de pecuária a pasto do Brasil, que ao longo dos últimos cinco anos realizou mais de 250 mil aplicações de Inseminação Artificial (IA).

“São lotes muito uniformes, todos nascidos em novembro/2010, que herdaram de seus pais características de rápido crescimento e excelente ganho de peso. Como utilizamos muita Inseminação Artificial vários lotes são compostos exclusivamente por filhos de reprodutores avaliados e provados pelos melhores programas de seleção Nelore do País, como os touros Backup (ANCP), Power (CFM) e Acetinando (IZ)”, explica Fabio Dias, coordenador do Programa de Melhoramento Genético da empresa.

Mais informações do 1º Leilão de Bezerros da Agro Santa Bárbara podem ser obtidas pelo site www.agrosb.com.br ou pelos telefones (11) 3167-3561 e (11) 9456-9364.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress